Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

G3 TUTORIAL [Unbrick][Hard Unbrick][D855]

Discussão em 'Fórum do LG G3' iniciado por Ciro Fernandes, Julho 12, 2015.

1. RafaelMaximo

RafaelMaximo Moderador
    Moderador Membro

Julho 31, 2016
    165
    17
    59
    Masculino
    Você tentou fazer root ou instalar um custom ROM?

Esse erro que "boot certification verify" indica que alguma partição do seu aparelho não possui a assinatura esperada.

Se seu aparelho não consegue ser identificado pelo computador, então você tem que fazer o curto sim.

2. Petisucio

Petisucio Membro Byte
    Membro

Junho 7, 2017
    4
    0
    1
    Ireland-Spain-Colombia
    Eu mudei muitas vezes a ROM do celular, Cloudy, CM12, CM13, LOS, sem erro, o problema veio quando ao usar lgTools o telefone foi desligado e deu erro, depois que tentar recuperar o modo de download, mas aparentemente prazo falhou e chegar a este ponto.

Pelo jeito que eu amo a interface deste fórum, mas eu acho bastante coplicado usar Eu não vejo onde isso Chat.

3. RafaelMaximo

RafaelMaximo Moderador
    Moderador Membro

Julho 31, 2016
    165
    17
    59
    Masculino
    Nâo entendi bem. Você conseguiu fazer o curto ou não? Qual sua dificuldade?

4. Gessica1989

Gessica1989 Membro Byte
    Membro

Julho 5, 2017
    2
    0
    1
    Também não estou conseguindo concluir essa parte do curto

5. Gessica1989

Gessica1989 Membro Byte
    Membro

Julho 5, 2017
    2
    0
    1
    Não estou conseguindo concluir essa parte do curto, estou tendo dificuldade pra de achar os pontos certo à ser tocado na placa

6. Maico Andrett

Maico Andrett Tela em Branco
    Membro

Julho 10, 2017
    1
    0
    0
    Masculino
    bom dia,
    No meu caso eu configuro normalmente mais aparece outro erro.
    upload_2017-7-10_11-20-3.png
    O que pode ser? Lembrando que a porta de conexão está correta.
    upload_2017-7-10_11-19-55.png

7. RafaelMaximo

RafaelMaximo Moderador
    Moderador Membro

Julho 31, 2016
    165
    17
    59
    Masculino
    Tenta fazer o curto nesse ponto:
    curto.png

8. RafaelMaximo

RafaelMaximo Moderador
    Moderador Membro

Julho 31, 2016
    165
    17
    59
    Masculino
    Ja repetiu varias vezes e sempre acontece isso? O seu aparelho é um D855 ?

9. andre luis goulart

andre luis goulart Membro Byte
    Membro

Maio 13, 2017
    3
    0
    40
    Masculino
    Galera estou no mesmo dilema a umas 2 semanas, comprei um lg g3 d855p bem baratinho pois já estava escurecendo a tela, depois de um tempo de uso ele começou a escurecer com mais frequência, e logo depois de alguns dias, no uso normal, tipo whats ele travou e não reiniciou mais normalmente, fiz um processo de reparo para stok ele até voltou mas após carregar o android, na tela de conf de idioma, ele trava e reiniciava com uns 40 seg. de uso, e sempre era assim, reiniciava, logo depois do boot logo, entrava no começo de conf de idioma dava, 40 seg. reiniciava, depois de umas 4 vezes começou a trava na logo da LG e depois dava tela de Kernel Crash como na imagem.

Atualmente ele esta assim: Ao ligar, mostra tela da LG e em seguida vai para o erro do Kernel Crash, nessa tela de erro se pressiono vol+ entra no modo de Dload e no gerenciado de disp. do pc, mostra LG AndroidNet USB Serial Port, se na tela de kernel crash pressiono vol- ele reinicia e fica nesse loop.

Se ao ligar tento segurar power+vol- para fazer resetfactory ele carrega a tela de seleção porem ao confirmar o reset ele da rebot e entramos lo loop de novo.

Se tento entrar em modo Download ele trava q mostra os quadrados e bolinhas azuis, como o amigo apresentou anteriormente, trava ai, depois de um tempo fica tela preta, e no gerenciador de disp. do pc mostra "Qualcomm HS-USB QDLoader 9008". Quando estou nesse modo consigo rodar BoardDiag. Tb consigo rodar o BoardDiag quando tento dar o tal curto pois entra nesse modo.

O problema que tenho quando uso o BoradDiag é que ao rodar os procedimentos ele executa tudo normalmente, consigo PASS em AP, EMMC e SDRAM, mas ao finalizar ele reinicia, e voltamos a tela da LG no loop q mencionei anteriormente, ou seja, alguns segundos e vai para Kernel Crash. Tentei também no BoardDiag o modo "Restore Device" um por um, aboot, BackupGPT etc... ai encontro um problema, a cada arquivo, ao finalizar ele reinicia o cel, não sei se era pra ser assim, ou se era só para finalizar um arquivo e já ir para o próximo, porem ao fazer cada um ele da Done.

Alguma ideia ?

Arquivos Anexados:

10. RafaelMaximo

RafaelMaximo Moderador
    Moderador Membro

Julho 31, 2016
    165
    17
    59
    Masculino
    Quando você faz uma partição por vez, ele realmente reinicia, mas se você só marcar a opção, sem selecionar nenhuma partição em específico ele faz o restore das partições padrão e só reinicia ao final.

11. andre luis goulart

andre luis goulart Membro Byte
    Membro

Maio 13, 2017
    3
    0
    40
    Masculino
    Opa obrigado pela resposta, realmente percebi isso com tanta tentativa é erro. To achando q meu problema são os aquivos pois tenho uma pasta com arquivos do .tot , uma de um tutorial "mbn" é uma outra de outro tuto q veio como fw. Quando faço o procedimento usando arquivos do .tot e mbn tenho o mesmo problema após passar o lbn1, ele reinicia e volto no loop acima descrito. Mas qnd faço pelos arquivos da pasta fw ele até trava no logo da LG com led piscando como se fosse carregar, e até entra no modo download mas ao executar o próximo programa ele não consegue terminar e informa erro no arquivo laf e misc.

Já tentei até usar o laf de uma pasta na outra, até pq uma coisa q reparei era q o aboot e boot da pasta fw são maiores. Mas qnd usa "misturado" ele mandou mensagem de erro de século boot. Tem como extrair esses arquivos de um arquivo .mkt tipo da rom stock ?

Ou tem alguma outra ideia dos pode ser?

12. diego koch

diego koch Tela em Branco
    Membro

Junho 19, 2016
    1
    0
    40
    Masculino
    O MEU APARECE DISPOSITIVO DESCONHECIDO,, POSSO DA O CHOQUE NA PLACA QUE VAI DAR CERTO ?

13. ottovarga

ottovarga Tela em Branco
    Membro

Agosto 2, 2017
    1
    1
    0
    Masculino
    Amigo, muito obrigado! Você me salvou!
    Tive que vir fazer o cadastro para agradecer.

Parabéns pelo trabalho e desejo muito sucesso pra você.

Abraço

RafaelMaximo curtiu isso.
  14. diogo.rossi

diogo.rossi Membro Byte
    Membro

Março 18, 2016
    2
    0
    41
    Masculino
    upload_2017-8-3_22-15-45.png

O meu não vai nem a pau, tento da curto e tudo mais não vai.

15. RafaelMaximo

RafaelMaximo Moderador
    Moderador Membro

Julho 31, 2016
    165
    17
    59
    Masculino
    O Curto é para isso.

16. RafaelMaximo

RafaelMaximo Moderador
    Moderador Membro

Julho 31, 2016
    165
    17
    59
    Masculino
    Cara, procura nesse mesmo forum, em um post antigo meu onde eu fiz o upload de alguns arquivos mbn de outra versão. Eu não estou com o arquivo agora e por isso não estou anexando novamente, mas procura que você encontra.

Normalmente o misc não muda, mas se você misturar partição de um firmware e de outro ele vi apresentar o erro de "boot verification error" porque a verificação da integridade da partição não vai bater.

17. RafaelMaximo

RafaelMaximo Moderador
    Moderador Membro

Julho 31, 2016
    165
    17
    59
    Masculino
    Tenta o curto nesse ponto aqui.
    curto.png

18. Andre Calixto

Andre Calixto Tela em Branco
    Membro

Setembro 6, 2017
    1
    0
    1
    Sei que o tópico é antigo, mais tinha que agradecer pelo mesmo.

Meu irmão tem um celular desse e dois técnicos já haviam condenado o mesmo, com a ajuda parcial do tópico conseguir colocá-lo funcionando novamente.

Fui tentando pelo mais simples até culminar no curto na placa que eu fiz umas 4 vezes chegou a sair até fumaça, no final das contas o celular não morreu porém ao ligá-lo ele apareceu a mensagem de que estava atualizando e iniciou o sistema como se tivesse feito hard reset.

19. RafaelMaximo

RafaelMaximo Moderador
    Moderador Membro

Julho 31, 2016
    165
    17
    59
    Masculino
    Que bom saber que o tópico ainda está ajudando as pessoas.

20. Hicarus

Hicarus Membro Byte
    Membro

Setembro 19, 2017
    2
    0
    10
    Masculino
    Boa noite, tentei seguir os procedimentos de unbrick, consegui entrar no modo QUB e etc, passa em todos os testes, mas quando reinicia ele não reconhece o aparelho de novo, ai tenho que repetir o procedimento para conseguir conexão com o aparelho...

Compartilhe esta página