G3 TUTORIAL [Unbrick][Hard Unbrick][D855]

Ciro FernandesJulho 12, 2015

1. RafaelMaximo

RafaelMaximo Moderador Moderador Membro

Aprovações Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    29
    Afiliado
    Julho 31, 2016
    Bem, estou anexando aqui os arquivos referente ao D855P 10o, acredito que seja compatível com o que está no seu aparelho.

Você extrai os arquivos em uma pasta da sua escolha, por exemplo c:\temp\10o e depois você entra no "cmd" (tecla window+R e digita "cmd"), então entra com "cd c:\temp\10o" (considerando que extraiu nessa pasta) e digita os comandos que mencionei.

fastboot devices
    fastboot flash laf laf.mbn
    fastboot flash recovery recovery.mbn
    fastboot reboot

Isso deve ser suficiente pra você. No arquivo zip que enviei possui outras partições para caso de necessidade.

Arquivos Anexados:

2. RafaelMaximo

Aprovações Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    29
    Afiliado
    Julho 31, 2016
    Bom dia, Eu realmente tenho o arquivo, que na realidade é D855P20C_00.kdz, veja que para o brasil a nomenclatura é D855P.

O arquivo é muito grande para eu poder enviar, mas tenta baixar desse site de Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links. Eu testei agora e funcionou. Baixe o da região 6RA que é para o Brasil.

Espero que ajude.

3. eletro

eletro Membro Kilobyte Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    11
    Afiliado
    Novembro 27, 2016
    Tenho algumas dúvidas referente ao processo o celular tem q está no modo fastboot ne na tela preta ?
    Quando terminar o processo eu tiro a bateria eu religo o telefone ? Ou reinicia só ? E só para confirma meu celular e a versão internacional

4. eletro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    11
    Afiliado
    Novembro 27, 2016
    depuração usb precisa ta ativa ?
    de instalado no pc so e o ADB mesmo os drives do celular influencia ( os drives da lg ta instalado )
    so para esclarece eu entrei no prompt de comando digitei cmd e apareceu uma tela preta com as seguinte informações :

Microsoft Windows [versão 6.1.7600]
    Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Vinicius>

tem q colocar a pasta onde ta extraído os arquivos ou e so digitar os comando ?

5. RafaelMaximo

Aprovações Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    29
    Afiliado
    Julho 31, 2016
    Tem que estar na tela preta com a mensagem de "Fastboot mode started" na tela do aparelho

Quando terminar o processo, o comando "fastboot reboot" vai reiniciar o aparelho sozinho.

Esses arquivos eu tirei da versão brasileira, mas acredito que essas partições que você vai utilizar não vai fazer diferença.

6. RafaelMaximo

Aprovações Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    29
    Afiliado
    Julho 31, 2016
    A depuração usb só afeta a utilização do modo adb, o fastboot é outro modo, portanto a opção de modo depuração USB não vai influenciar para o fastboot.

A tela do cmd é essa mesmo, veja que o primeiro comando que eu coloquei foi "cd c:\temp\10o" esse comando é exatamente para ir para a pasta onde os arquivos foram extraídos.

7. eletro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    11
    Afiliado
    Novembro 27, 2016
    Microsoft Windows [versão 6.1.7600]
    Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\Vinicius>cd C:\Users\Vinicius\Desktop\Nova pasta

C:\Users\Vinicius\Desktop\Nova pasta>fastboot devices

C:\Users\Vinicius\Desktop\Nova pasta>fastboot flash laf laf.mbn
    < waiting for device >

rafael to empacado aki
    faz uns minutos q ja esta aguardando
    pode remover o celular ou o q ?

8. eletro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    11
    Afiliado
    Novembro 27, 2016
    quando eu conectei o celular na tela fastboot apareceu em baixo
    reset
    portchange
    reset
    portchange
    ai fui para o cmd e fiz esse processo
    acabei criando coragem e removi o celular pq precisei
    quando puder me de uma dica do q esta acontecendo
    vlw !

Última edição: Dezembro 31, 2016
  9. RafaelMaximo

Aprovações Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    29
    Afiliado
    Julho 31, 2016
    Veja que quando você colocou "fastboot devices" ele não mostrou nada, isso quer dizer que o aparelho não foi reconhecido, então só consigo pensar em 3 possibilidades para isso acontecer.

1- O aparelho não está em modo fastboot.
    2- O parelho não está conectado no PC
    3- Os drivers android/fastboot não estão instalado.

Pelo que eu entendi o seu problema não se encaixa nos dois primeiro, então acho que você não instalou os drivers. Veja bem, esses não são os drivers da LG, mas sim os drivers do google/android para funcionar o modo fastboot.

Recomendo reinstalar o adb+fastboot e drivers.

10. sherlon

sherlon Tela em Branco Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    6
    Afiliado
    Janeiro 3, 2017
    Vendo lg g3 d855 com duas bateria uma semi nova e uma zerada ainda na garantia, completo com todos os itens do aparelho + carregador sem fio. Obs: celular não quer ligar, Placa queimou. 350 reais, mais tbm estou aberto a negociação, chamar no Bate papo, ou ligar no 033988108748, q tbm e zap zap IMG-20161225-WA0009.jpg

11. lokonoides

lokonoides Tela em Branco Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Afiliado
    Janeiro 11, 2017
    Olá amigo como faço o processo do curto em um lg g4 stylus h630 ?

12. RafaelMaximo

Aprovações Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    29
    Afiliado
    Julho 31, 2016
    Cada aparelho possui sua particularidade, algumas coisas são comuns para os aparelhos, mas outras não. No caso do curto, tem aparelho que nem possui os pinos acessíveis para realizar tal procedimento. Recomendo você procurar um tutorial específico para o seu aparelho.

13. Tadeu Alberto

Tadeu Alberto Membro Byte Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    11
    Afiliado
    Dezembro 23, 2016
    Boa noite, estou com um problema, faço todos os passos sem nenhuma dificuldade, porém, não consigo ver a porta que o celular foi reconhecido, ele ta no modo QHUSB, daí quando vou iniciar o board, ele até inicia, sem nenhum problema, mas quando vou em selecionar target dir, o board para de funcionar, será que é que uso win 10? e na central de dispositivo, não aparece qualcom, o que fazer, me ajudem

14. Tadeu Alberto

Tadeu Alberto Membro Byte Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    11
    Afiliado
    Dezembro 23, 2016
    na verdade, preciso de todos os arquivos, e to com dificuldade em fazer o pc reconhecer como qual 900, fica apenas QHSUSB_BULK, O QUE FAZER, SERÁ QUE É POR QUE USO WIN 10?

15. RafaelMaximo

Aprovações Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    29
    Afiliado
    Julho 31, 2016
    Entendo que você já instalou os drivers da qualcomm, correto? Para o caso do windows10 ele funciona, mas o problema é porque você tem que desabilitar o uso de assinatura de drivers, acredito que esse seja o seu problema.

Veja nesse Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links os passos resumidos sobre como fazer isso no windows10.

Depois de desabilitado, ligue o aparelho no computador e veja se ele é reconhecido e siga com o procedimento.

16. johnnyminerin

johnnyminerin Membro Byte Membro

Aprovações Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    19
    Afiliado
    Março 17, 2016
    Boa Tarde! Fiz o procedimento e ao clicar na seta amarela aparece apenas a mensagem "REady! e mais nada, não tem nenhum progresso.

17. RafaelMaximo

Aprovações Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    29
    Afiliado
    Julho 31, 2016
    O seu aparelho está em modo download? Se ele estiver e não sair do "ready" você deve retirar o cabo USB do aparelho, aguardar uns 5 segundos e reconectar o aparelho, com isso o LG Flash Tool vai detectar e iniciar a atualização.

18. johnnyminerin

Aprovações Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    19
    Afiliado
    Março 17, 2016
    Sim Ele está no modo download, alías ele só fica no modo download, quando conecto na tomada ou no pc ele vai direto para ele, e quanto ao que vc pediu pra eu fazer eu fiz e apareceu está mensagem "Dispositivo é diferente, Verificar telefone ou DLL". e deu falha.

19. RafaelMaximo

Aprovações Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    29
    Afiliado
    Julho 31, 2016
    Você pode mandar um print desse erro? Você está usando um arquivo TOT ou KDZ? Veja que a versão do arquivo que você está usando tem que ser compatível com o seu aparelho. Existe uma diferença entre o D855 e D855P, onde o D855P seria o aparelho encontrado no Brasil e o outro seria a versão internacional. Se você tentar gravar o D855 em um aparelho D855P ele pode causar esse erro.

Se no seu caso você estiver fazendo da maneira correta, ou seja um firmware D855P para um aparelho D855P e o problema ainda assim ocorre eu poderei lhe mandar uma versão da DLL que vai permitir você gravar, mas você precisa estar seguro do que está fazendo. Se você mandar o print vai ajudar a entender o firmware usado e o tipo de aparelho detectado.

Aguardo.

20. johnnyminerin

Aprovações Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    19
    Afiliado
    Março 17, 2016
    Bom dia! Estou usando o arquivo Tot que está no tutorial para poder baixar, no meu celular ao iniciar o procedimento e após aparecer a mensagem de erro no programa, aparece escrito em um retângulo bem embaixo na tela, o seguinte "USER SO. ASO.O B16/ S U LG-D855P 05. 0 NREV_10/D85520C". Até onde entendi meu cel é o d855p pois é até o que está escrito no celular ao retirar a bateria. Vou mandar o print do que apareceu escrito no programa.

Obs: Vou relatar o que ocorreu para o celular chegar a este ponto pois talvez sirva para você me auxiliar; Meu telefone começou a desligar sozinho e notei que o mesmo estava esquentando demais próximo câmera, li em alguns tópicos que poderia ser a bateria e que deveria trocar, levei em uma assistência o rapaz fez os testes e me falou que abateria estava boa, me disse para apenas fazer a restauração de fabrica, então eu fui fazer a restauração, fiz procedimento e ficou bom mas após alguns dias voltou a esquentar e desligar sozinho, acontece que fui fazer de novo a restauração e o procedimento corria bem, momento em que foi perguntado se eu queria instalar novamente os programas que já estavam, eu disse que sim e passou 10/15/30 minutos e nada de acabar com o procedimento, foi aí que percebi que o wi-fi estava off, a net havia caído pois estava um temporal e em casa é via rádio, após mais uns 5 minutos o cel esquentou tanto que desligou e não quis ligar novamente, o procedimento foi interrompido e não havia totalmente concluído, foi aí que ao ligar o aparelho ele começou a aparecer o logo da lg e não saia disso, tentei utilizar alguns programas para instalar a room mas o procedimento não saia de 24 % salvo engano, após várias tentativas li que no noot assus tinha que desinstalar alguns aplicativos do touch e reinstalar novos para poder funcionar a instalação da room, fiz isso mas depois nem reconhecer mais reconhecia as vezes, sempre dava erro, agora estou em um pc com o windows 8 e no meu gerenciador de aplicativos do pc aparece conforme a imagem abaixo o lg g3, já instalei todos os drivers e tudo que é necessário, mas aparece conforme a foto, embora ao plugar no pc o lg reconhece certinho, não aprece erro na instalação somente informa que ele funciona mais rápido em porta usb 3.0. Tentei tbm 3 assistências e ninguém resolveu, e pós isso ele passou a nem ir mais para a tela da logo da lg e vai direto para o modo download! Ele até vai para aquele modo de restauração de fábrica através dos botões de volume e power mas ao escolher restaurar e apaga e volta o modo download.

Desde já agradeço pelas informações atenção
    Johnny

Arquivos Anexados:

Compartilhe esta Página

Share

Caro usuário!

Detectamos que você está bloqueando os anúncios em nosso site.

Os anúncios são nossa forma de continuar trazendo o conteúdo a você!

Garantimos que você não se incomodará com nenhum deles.

Obrigado por sua compreensão!