Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[Unbrick/Flash][MTK] Como Ressuscitar ou Fazer Flash em aparelhos MediaTek

Discussão em 'Fórum Geral do Android' iniciado por Pedro Zy, Março 14, 2016.

1. Pedro Zy

Pedro Zy Moderador
    Membro

Agosto 23, 2015
    140
    57
    115
    Masculino
    Olá, eu vou está mostrando como fazer Flash ou ressuscitar dispositovos MediaTek (MTK) mortos de fabricantes como Blu, Micromax, Tecno, Gionee, Infinix Lenovo, THL e etc, com o SP Flash Tool. Basta seguir estes passos com cuidado e seu telefone irá retornar à vida .....

Antes de realizar o processo lembre se que não somos responsáveis por qualquer dano em seu aparelho.

• Baixe os Drivers MTK Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links. Ou
    Faça o download dos drivers MT65XX Vcom Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links ou Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links (preferencial).
    • Baixe o SP Flash Tool (versão mais recente e recomendada) aqui
    • Baixe a Stock do dispositivo que deseja Ressuscitar ou fazer Flash. Obtenha Stock ROMs Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links ou pesquise no Google.

Após baixar todos os aquivos acima extraia a Stock ROM para a área de trabalho do seu PC e renomei a pasta para Unbrick MTK.

Agora extraia o SP Flash Tool e mova para dentro da pasta Unbrick MTK, em seguida inicie o Programa conforme a imagem abaixo:

Agora clique no botão scatter-loading para selecionar arquivo scatter.txt presente na pasta Unbrick MTK ou melhor a pasta da Stock ROM:

Feito isso você verá que todos os arquivos da sua ROM foram despejados na interface do SP Flash Tool, conforme a imagem logo abaixo, se tudo estiver ok (leia as advertências) clique no botão de download:

Desmarque Preloader (não é realmente necessário, tenha cuidado) verificar isso, se o dispositivo está completamente morto.

Desmarque DSP_BL se encontrado na lista mostrada do SP Flash Tool, especialmente quando fizer flash em dispositivos com chips mais antigos como mt6572, mt6577 etc.

Desligue o dispositivo e remova a bateria, mas se a bateria for interna não se preocupe, apenas continue o processo normalmente.

A maioria dos novos dispositivos exigem agora exigem flash com a bateria, mas depende muito do aparelho, nao por isso não se preocupe o flash não funcionar sem bateria.

Agora conecte o dispositivo ao computador com um cabo USB em bom estado e aguarde o SP Flash Tool para detectá-lo.

Mantenha pressionados os botões de volume ou o botão down para cima e conecte o dispositivo para facilitar a detecção, mas isso não é regra, depende do aparelho.

Uma vez que o telefone for detectado uma linha vermelha você poderá ver uma linha vermelha na parte inferior, seguida por uma linha amarela.

• Quando pisca estiver concluída, uma marca de seleção verde é exibida na tela. Versões mais antigas do ferramenta de modo de flash irá mostrar um círculo verde.

Se tudo deu certo seu aparelho irá iniciar, basta colocar a bateria de volta e esperar, o primeiro boot pode demorar até 15 minutos!

Abaixo você confere uma lista de correções e fix caso você tenha algum erro antes ou depois do processo:

Para corrigir erros durante o processo:

Se você ver qualquer erro de pop-up ao tentar piscar o dispositivo, clique aqui e ver se este post pode resolver seu problema

Para corrigir erros depois do processo:

Se seu dispositivo ficar em bootloop após o flash, faça um reset de fábrica, ou como todos conhecem um hard reset:

• Entre entre no Recovery Chinês, mantendo o volume down e botão power.
    • Role para baixo, toque EMMC chinês para fazer Factory Reset.

Se você não gosta chinês ou nao entende nada do que está escrito, basta entrar no Recovery Padrão, mantendo o botão de volume up e botão power.

• Quando você vir o android deitado, pressione volume para cima e botão power novamente, feito isso voce verá o menu.
    • Escolha a opção Factory Reset e em seguida Reboot Now, isso deve resolver a maioria dos problemas.

Fonte: Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

2. ESMUNDO

ESMUNDO Tela em Branco
    Membro

Janeiro 21, 2017
    1
    0
    0
    Masculino
    Olá amigo, eu tenho um gt-i9600 brickado e instalei uma rom mpi-i9600, e agora está com hardbrick, tento instalar a rom original do gt-i9600 e não instala, da erro 4032 no Sp Flash Toll , Alguma solução?

3. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    747
    129
    186
    Masculino
    Infelizmente não conheço nenhuma solução para esse modelo, pois é um modelo meio morto em desenvolvimento

4. tarachuk

tarachuk Membro Byte
    Membro

Janeiro 25, 2017
    2
    0
    0
    Masculino
    o meu nao fica vermelho la em baixo mas o pc reconhece o celular mas o flash tool nao, nao aparece o negocio vermelho e depois de um tempo aparece o erro 2005, por favor me ajuda a unbrick no celular ele nao é meu.

5. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    747
    129
    186
    Masculino
    Qual o dispositivo?

6. tarachuk

tarachuk Membro Byte
    Membro

Janeiro 25, 2017
    2
    0
    0
    Masculino
    é um J7 replica com mtk 6580

7. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    747
    129
    186
    Masculino
    Réplica não tem nem o que fazer, porque a ROM é o fabricante que coloca e não há desenvolvimento para esse tipo de dispositivo.

8. diegoacsant

diegoacsant Tela em Branco
    Membro

Março 4, 2017
    1
    0
    0
    Masculino
    eu consigo ressuscitar um Meizu MX4 com esse procedimento?

9. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    747
    129
    186
    Masculino
    Não testamos, se quiser testar, fique a vontade. Se quiser, tem um tutorial no Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Linkssobre isso, dê uma olhada.

10. Elio Negreiros

Elio Negreiros Membro Byte
    Membro

Junho 12, 2017
    2
    1
    1
    Masculino
    Olá! Poderia postar os links novamente, não consegui baixar nehum, parece que estão off.
    Não estou conseguindo no Leeco Le 2

Octávio Fiedler curtiu isso.
  11. Elio Negreiros

Elio Negreiros Membro Byte
    Membro

Junho 12, 2017
    2
    1
    1
    Masculino
    Estou com esse erro no Leeco le 2

Arquivos Anexados:

• ass.JPG
      ass.JPG
      Tamanho:
      20.3 KB
      Visitas:
      9
  12. ELAINE.QUINTINO

ELAINE.QUINTINO Tela em Branco
    Membro

Setembro 7, 2017
    1
    0
    0
    Feminino
    Pode me ajudar?, tenho mtk6580 iphone 7 plus red fiz o flashtool, estava travado na tela de welcome, apos fazer ficou tudo preto. aumenta o volume, pede bateria, vibra, sóa que esta tudo preto, tem alguma forma de voltar a tela . obrigada

13. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    747
    129
    186
    Masculino
    Dispositivos piratas não tem software liberado, lamento.

14. alcimar

alcimar CIMAR
    Membro

Novembro 1, 2017
    2
    0
    0
    Masculino
    ola, estou com lg e467f mas nao abre a rom como faço ?

15. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    747
    129
    186
    Masculino
    Como assim não abre?

16. alcimar

alcimar CIMAR
    Membro

Novembro 1, 2017
    2
    0
    0
    Masculino
    so reconhece como mediatek

Compartilhe esta página

Caro usuário!

Detectamos que você está bloqueando os anúncios em nosso site.

Os anúncios são nossa forma de continuar trazendo o conteúdo a você!

Garantimos que você não se incomodará com nenhum deles.

Obrigado por sua compreensão!