[Tutorial][Unbrick] Como recuperar facilmente seu L Prime após um HardBrick (BrickFatal)

Pedro ZyAbril 1, 2016

1. Lyverth

Lyverth Tela em Branco Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Afiliado
    Outubro 27, 2016
    Ainda nada para o lg h 502tv ?

2. Marcelo UTI do celular

Marcelo UTI do celular Membro Byte Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Afiliado
    Novembro 15, 2016
    Infelizmente os drive mtp mesmo estalados da falha ao conecta o celuar ao pc sendo assim nao reconhece no programa

3. ravellmax

ravellmax Membro Byte Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    10
    Afiliado
    Novembro 10, 2016
    Obrigado amogo, eu te amo. Graças a Deus consegui.
    procurei varios tutoriais e nao encontrava nada. O meu l prime estava bricado em uma tela preta. so entrava em fast boot mode. e nem pelo Lg Setup Wizard conseguia reconhecer. Mas este tuto é perfeito. Obrigado Amigo, Deus abençoe.

4. black2904

black2904 Tela em Branco Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Afiliado
    Novembro 20, 2016
    Ei cara pode me ajudar, faço tudo correto mais quando clico em download e conecto o celular aparece a seguinte mensagem: Pmt chaged for the rom; it must be download.

5. Marcelo UTI do celular

Marcelo UTI do celular Membro Byte Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Afiliado
    Novembro 15, 2016
    Galera bom dia meu prime 2 X170f entrou en loop infinito depois de descarrega e eu pow ele pra carrega pecebir que nenhum programa da LG tem sua firrmawere então percebir que tinha como ter feito um backup da rom antes porem não fiz consegui um outro backup e tentei porem da erro então mesmo bricado fiz um backup dele e tentei o restalra e ele enicio o backup pecebi que esse backup tem compatibilidade com o aparelho no qual e feito o que eu gostaria de sabe.esse nao tinha como mudar esse aquivo pra ele possa reconhece o backup ja que vc tem o do mesmo aparelho so que bricado mudar pro que nao ta desde ja agradeço quem pode mim ajudar qualque coisa mandos os backup valeu tenho fe que vamos ajudar muita gente com isso .

6. ravellmax

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    10
    Afiliado
    Novembro 10, 2016
    Mas apos conectar o celular aparece as listinha vermelha e depois amarela?
    LEIA COM ATENÇÃO.
    1º instale os drives da lg mobile que estao na pasta 1, e logo depois os drives mtk na pasta 2>android smartphone>smartphonedriver> x64 e instala o drive da pasta x64. apos reinicie o pc.
    2º conect o celular coloque ele em fast boot mode (para colocar retire a bateria, pressione a tecla volume menos (-) e conecte o cabo usb, veja se o computador esta instalando algum drive, caso começe a instalar espere o processo terminar, pode demorar um pouco. caso nao aparece nada é porque os drives dele ja devem estar instalados entao remova o celular.
    3º Agora inicie o Programa SP_Flash_Tool presente na pasta 3, ao iniciar localize o arquivo MT6582_Android_scartter.txt pela opção scartter_loading, ao fazer isso perceba que vários aquivos foram importados pelo Programa, excerto NVRAM e Android.
    4º se tudo estiver ok, click em download e apos clicar conecte o celular desligado e com a bateria retirada usando o cabo usb novamente. nesta hora devera aparecer uma listinha vermelha e apos uma amarela, o processo é rapido, e leva menos de 10 segundos. se tudo correr bem aparecerá uma tela de confirmação. entao coloque a bateria e ligue o celular para ver se esta ok.

siga os paços conforme o tutorial. No meu caso, assim que concluiu tentei ligar o celular e ja iniciou o sistema sem nenhuma perca de dados.
    Se caso voce ja fez o tutoria certinho e nao deu certo, especifique melhor o seu problema para que possamos ajudar.

7. Lucas Ferreira Dias

Lucas Ferreira Dias Tela em Branco Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Afiliado
    Dezembro 20, 2016
    Realizei o procedimento 3 vezes mais continua a msm coisa

8. zero_0

zero_0 Membro Byte Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Afiliado
    Dezembro 25, 2016
    mano quando eu faço pra inicia o processo o programa fica para ele demora pra começa ou não funciona mesmo porque eu fiquei pelo menos 15 minutos esperando e nada o programa nem 1% fez ele demora assim mesmo

9. zero_0

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Afiliado
    Dezembro 25, 2016
    mano o meu LG-D337 ele só fica na tela preta não consigo acessar o modo download e nem o logotipo da LG aparece ele fica com a tela toda preta a unica coisa que aparece nele e o fastboot mode vocês pode me ajudar

10. ravellmax

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    10
    Afiliado
    Novembro 10, 2016
    Amigo, tenta fazer o tutorial acima. com calma, eu fiz e deu certo, foz umas tres vezes para acertar. pois eu fazia sem prestar atencao nas dicas. o meu aparelho esta com o mesmo problema, somente na tela preta. com este tuto ele voltou ao normal.

11. ravellmax

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    10
    Afiliado
    Novembro 10, 2016
    Boa tarde amigo. voce so deve conectar o celular apos ter clicado no botao download. lembrando que é melhor retirar a bateira e conectalo sem ela para nao ocorrer dele ficar reiniciando. caso voce ja esteja fazendo isso, recomendo que fazer o download do tutorial novamente e faça tudo desde o inicio. tambem tenha cuidado na instalação do drives, e tente conectar o celular no pc antes de iniciar o processo para que o drive dele também seja instalado no pc. apos isso comece o processo.

12. zero_0

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Afiliado
    Dezembro 25, 2016
    mano eu fiz isso e deu tudo certo só que ele não reconhece meu chip e nem meu cartão de memoria o que eu faço pode me ajudar

13. ravellmax

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    10
    Afiliado
    Novembro 10, 2016
    Caro amigo, recomendo agora que voce reinstale a rom de fabrica pelo programa KDZ, o link esta abaixo. vc deverá fazer o download dos arquivos que pede no tutorial. com essa formatacao ele provavelmente voltara ao normal. tambem é possivel fazer a recuperacao pelo LG SETUP WIZARD que é um programa nativo da lg para recuperação e atualização de smartphones para usar este é necessario instalar os drives usb da lg. tente primeiro pelo LG Setup Wizard, pois ele ira instalar a ultima versao do seu aparelho. se nao funcionar tente o KDZ.

Procure no Google sobre estock rom lg l prime d337 baixe os arquivos do tutorial no site stokrom.net

para baixar o lg setup wizard procure sobre ele no google.

14. fab1o

fab1o Tela em Branco Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    11
    Afiliado
    Janeiro 12, 2017
    nao consigo baixar a stock rom

15. Artur Eduardo

Artur Eduardo LG G6 Administrador

Aprovações Recebidas:
    114
    Pontos de Troféu:
    186
    Afiliado
    Julho 10, 2015
    Atualizado.

16. TheKevinRick

TheKevinRick Tela em Branco Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Afiliado
    Janeiro 17, 2017
    Cara,valeu mesmo!
    Eu ví uma solução em um outro site e,fiquei cerca de 2 horas tentando resolver e no finalzinho não consegui mais prosseguir.
    Com a sua explicação(que está mais que perfeita)resolvi tudo em menos de 10 minutos!
    Em relação à CHIP's,Cartõesde memória,eu fiz a primeira instalação de ROM,no caso,KitKat e,não deu certo,Além do aparelho ter ficado em Inglês,ele não detectava nenhum Chip e também nenhum cartão de memória,eu somente refiz a instalação(só que agora,com a ROM Lollipop,com final 20a)e o problema,tanto de CHIP,cartão de memória e idioma foram resolvidos.

17. WandersonTHG

WandersonTHG Tela em Branco Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Afiliado
    Janeiro 22, 2017
    O meu não entra em modo recovery nem em modo download, fica só na logo LG. É o caso de hardbrick tbm??

18. Artur Eduardo

Artur Eduardo LG G6 Administrador

Aprovações Recebidas:
    114
    Pontos de Troféu:
    186
    Afiliado
    Julho 10, 2015
    Sim.

19. diegodroid

diegodroid Tela em Branco Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Afiliado
    Janeiro 28, 2017
    Vlw fera vc me ajudou muito pensei ter perdido o celular mas agora ta zero kkk

20. Fernando Brito

Fernando Brito Tela em Branco Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Afiliado
    Abril 19, 2017
    No meu deu erro no final de DRAM