Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[Tutorial][Root][TWRP][Xposed][Quantum GO 4g] metodo dificil

Discussão em 'Fórum do Quantum GO {Q1/Q2}' iniciado por Heroghast, Novembro 22, 2015.

1. Mardukas

Mardukas Membro Byte
    Membro

Julho 11, 2016
    2
    1
    9
    Masculino
    Boa noite, companheiros de fórum.

Gostaria de pedir algumas dicas para resolver meus problemas em seguir o tutorial:
    1- No post original, as imagens não estão mais aparecendo, direcionam a links quebrados. Mesmo sem elas, consegui executar normalmente a maior parte das instruções.

2- Sugestão: Consegui instalar os drivers em pelo menos 2 PCs com Windows 10 x64. Basta editar o arquivo "Install.bat" e adicionar a seguinte linha logo abaixo da listagem dos sistemas operacionais:

for /f %%i in ('ver^|find "10.0."') do echo Win 10 && set osrecognized=1

Usando o editor Notepad++ notei que essa se tornaria a linha 15 do arquivo.
    Lembrando que arquivos *.bat não têm modo de compatibilidade, então não é recomendável rodar eles como administrador, nem há opção para rodar como se fosse Windows 7, 8.1, e outros.

3- No passo em que faço o download da Custom Recovery TWRP para meu QGO é que estou travado. Ela não está abrindo. Geralmente acaba caindo para o boot normal do celular, o que acaba resetando o Recovery para o original. Para completar, agora todas as vezes em que conecto o aparelho desligado no PC a fim de fazer o download, ele só entra em charging mode, não está mais flasheando a Custom Recovery. O que pode estar dando errado?

4- Sugestão 2: sobre o método de entrar no Recovery Mode, que li em diversos lugares da rede que precisaria pressionar Volume + e Volume - antes de ligar o QGO: Não estava funcionando aqui. O que deu certo todas as vezes que tentei foi segurar somente o Volume + antes de ligar o aparelho.

A propósito, meu Android atualmente já está atualizado para a versão 6.0, então o Xposed que aplica-se a ele é diferente: a versão estável mais recente compatível, que encontrei no xda-developers, é o sdk23-v86, atualizada em 08/07. O SuperSU também tem versão nova estável atualizada, a 2.76.

Espero que não tenham faltado informações para que vocês possam me ajudar a rootear meu Quantum GO 4G :)

Obrigado desde já!

Arena 4G curtiu isso.
  2. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Valeu pelas dicas mardukas, vamos editar o tutorial :piscando:

3. Mardukas

Mardukas Membro Byte
    Membro

Julho 11, 2016
    2
    1
    9
    Masculino
    De nada! Porém, quanto ao meu problema, em rootear o QGO 4G 32GB que já está rodando o Android 6.0 Marshmallow (inclusive ontem, 14/07, recebeu um update de firmware do celular, não do Android), vocês sabem o método correto ou alguma solução para meu problema? Estou conseguindo executar normalmente o passo de baixar a Custom Recovery TWRP através da Flash Tool, mas ela nunca abre. O celular simplesmente dá boot normal, ignorando a interface de recuperação. Esse boot normal, como dito no tutorial, faz com que a Recovery volte para a padrão. Ou seja, estou travado nesse lugar do passo-a-passo.

4. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Infelizmente ainda não conseguimo um método para rotear o Q4G com MM pq a firmware ainda e muito recente, mas estamos trabalhando nisto

5. jonas ferreira de souza

Membro

Julho 23, 2016
    4
    0
    0
    Masculino
    boa tarde, sou novo membro do foron, estou com um quantum go que fui atualizar o android para a versão 6.0 e deu um bug no meu cell, onde encontro os arquivos para restaurar o sistema do mesmo, desde ja obrigado!!!!

6. lucasknk

lucasknk Tela em Branco
    Membro

Dezembro 16, 2018
    1
    0
    0
    Masculino
    Olá, o método postado aqui ainda é funcional para o Quantum Go q1 4g?

Compartilhe esta página