Olá! Este tutorial é para revivermos o seu Redmi 2, que por algum motivo possa ter falecido, seja pela instalação de uma ROM problemática, ROM incorreta ou puro acaso do destino. O tutorial é intermediário/avançado, e requer extrema atenção durante a sua execução. Ele é indicado apenas para HARDBRICK, ou seja: O telefone não liga Vibração ininterrupta Não acessa recovery Não acessa fastboot Não detecta no computador O que você precisará: Redmi 2; Uma chave Phillips pequena para abrir o telefone; Um pedaço fino de fio de cobre ou qualquer outro metal, mas que seja levemente rígido. (Pinças também funcionam); Bateria com um mínimo de carga; Computador com Windows e a verificação de assinatura de drivers desativada. (para saber como desativar, Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links, Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links); Mi Flash (para fazer o download,Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links); ROM Fastboot para o Redmi 2: Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links Cabo USB; Paciência; Começando Com o Windows reiniciado com a verificação de assinatura desativada, instale o Mi Flash. Durante a instalação, vários drivers serão instalados no computador. Aceite a instalação de todos. Em seguida, abra o Mi Flash. O atalho pode ser localizado no menu Iniciar do seu computador. A tela inicial do Mi Flash é a seguinte: Mantenha o programa aberto. Passo 1: Extraia o arquivo do fastboot baixado anteriormente para o Redmi 2. (Preferencialmente, em um caminho de fácil acesso e sem espaços). (Pasta extraída da ROM Fastboot do Redmi 2) Passo 2: Volte ao Mi Flash. Clique no botão “Procurar”, e selecione a pasta ANTERIOR à pasta images no local onde você extraiu a ROM, conforme a imagem: O programa carregará na memória os arquivos necessários para a recuperação: Passo 3: Com a chave Philips, abra o seu Redmi 2. Caso tenha alguma dúvida, veja este vídeo tutorial: É necessário remover somente a tampa traseira interna do dispositivo. Passo 4: Conecte o Cabo USB no computador e no telefone (sem a bateria). Em seguida, será necessário encaixar a bateria e dar o curto nos pinos dourados do testpoint, como a imagem abaixo: Tenha EXTREMO cuidado. dê o curto somente nos pontos indicados. O curto incorreto em outros pinos pode danificar a entrada do cartão SD ou até mesmo dos cartões SIM. Quando o dispositivo for detectado, a instalação do driver será feita no computador. Aguarde ela ser concluída. A bateria deverá ser mantida em posição durante todo o processo de recuperação, forçando-a nos conectores para evitar que o procedimento falhe. Passo 5: Com o driver instalado, volte ao Mi Flash. Repita o Passo 4 até que o telefone pare de vibrar e clique em “Atualizar” no programa. Seu telefone deverá ser detectado como COMXX, onde XX é a porta que seu computador fez a instalação. Pressione “Flash” e aguarde a finalização do processo. Neste ponto, o curto circuito dos testpoints já pode ser desfeito, mas a bateria precisa estar conectada. Aguarde a conclusão do processo de flash, e monte seu aparelho novamente fonte Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
Bom dia a todos. Tenho um Redmi 2 pro segue abaixo o que acontece: Consigo entrar no Fastboot já instalei varias ron , sempre que reinicia o celular ele nao sai da tela MI. Não consigo ter acesso ao recovery segurando o botão de ligar mais a tecla de volume +, quando faço isso volta sempre para ela MI e não sai disso. Existe uma maneira de instalar o sistema operacional em um cartão MicroSd. Obs:Já fiz todos os procedimentos acima e nada acontece. Será que alguém pode me ajudar. Aguardo um retorno e obrigado. Carlos
Boa tarde, amigo, meu mi5x estava com esse problema, fiz o passo a passo, utilizei a imagem equivalente ao mi5x, porém depois de dar flash o celular não deu sinal nenhum, o computador continua reconhecendo ele ao colocar o cabo usb, porém ele não liga
Olá, estou com um problema parecido no redmi note 5. Ele carrega, liga, mas não inicia. Depois do logo Mi, e Android, ele desliga. Quando seleciono o botão power e volume (-), ele funciona ,porém quando seleciono a opção reboot ,ele volta a iniciar e não passa da tela do logo Mi. Já levei em duas assistência técnica e não conseguiram resolver meu problema. Alguém pode me ajudar?