Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[Tutorial][Hardbrick] Como salvar seu Redmi 2 da morte (Hardbrick)

Discussão em 'Fórum do Xiaomi Redmi 2' iniciado por Heroghast, Janeiro 30, 2017.

Tags:
  1. Heroghast

Heroghast Administrador
    Administrador Moderador Desenvolvedor

Setembro 1, 2015
    211
    63
    77
    Masculino
    Programador, Designer, Tecnico
    Santos, SP
    Olá!

Este tutorial é para revivermos o seu Redmi 2, que por algum motivo possa ter falecido, seja pela instalação de uma ROM problemática, ROM incorreta ou puro acaso do destino.

O tutorial é intermediário/avançado, e requer extrema atenção durante a sua execução.

Ele é indicado apenas para HARDBRICK, ou seja:
    • O telefone não liga
    • Vibração ininterrupta
    • Não acessa recovery
    • Não acessa fastboot
    • Não detecta no computador
    O que você precisará:
    1. Redmi 2;
    2. Uma chave Phillips pequena para abrir o telefone;
    3. Um pedaço fino de fio de cobre ou qualquer outro metal, mas que seja levemente rígido. (Pinças também funcionam);
    4. Bateria com um mínimo de carga;
    5. Computador com Windows e a verificação de assinatura de drivers desativada. (para saber como desativar, Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links, Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links);
    6. Mi Flash (para fazer o download,Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links);
    7. ROM Fastboot para o Redmi 2: Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
    8. Cabo USB;
    9. Paciência;

Começando

Com o Windows reiniciado com a verificação de assinatura desativada, instale o Mi Flash. Durante a instalação, vários drivers serão instalados no computador. Aceite a instalação de todos. Em seguida, abra o Mi Flash. O atalho pode ser localizado no menu Iniciar do seu computador.

A tela inicial do Mi Flash é a seguinte:

Mantenha o programa aberto.

Passo 1:

Extraia o arquivo do fastboot baixado anteriormente para o Redmi 2. (Preferencialmente, em um caminho de fácil acesso e sem espaços).

(Pasta extraída da ROM Fastboot do Redmi 2)

Passo 2:

Volte ao Mi Flash. Clique no botão “Procurar”, e selecione a pasta ANTERIOR à pasta images no local onde você extraiu a ROM, conforme a imagem:

O programa carregará na memória os arquivos necessários para a recuperação:

Passo 3:
    Com a chave Philips, abra o seu Redmi 2. Caso tenha alguma dúvida, veja este vídeo tutorial:

É necessário remover somente a tampa traseira interna do dispositivo.

Passo 4:

Conecte o Cabo USB no computador e no telefone (sem a bateria). Em seguida, será necessário encaixar a bateria e dar o curto nos pinos dourados do testpoint, como a imagem abaixo:

Tenha EXTREMO cuidado. dê o curto somente nos pontos indicados. O curto incorreto em outros pinos pode danificar a entrada do cartão SD ou até mesmo dos cartões SIM.

Quando o dispositivo for detectado, a instalação do driver será feita no computador. Aguarde ela ser concluída.
    A bateria deverá ser mantida em posição durante todo o processo de recuperação, forçando-a nos conectores para evitar que o procedimento falhe.

Passo 5:

Com o driver instalado, volte ao Mi Flash. Repita o Passo 4 até que o telefone pare de vibrar e clique em “Atualizar” no programa. Seu telefone deverá ser detectado como COMXX, onde XX é a porta que seu computador fez a instalação.

Pressione “Flash” e aguarde a finalização do processo. Neste ponto, o curto circuito dos testpoints já pode ser desfeito, mas a bateria precisa estar conectada.

Aguarde a conclusão do processo de flash, e monte seu aparelho novamente :)

fonte Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

2. opala1992

opala1992 Tela em Branco
    Membro

Dezembro 22, 2017
    1
    0
    10
    Masculino
    Olha tentei o tutorial mas não rolou...mas vlw mesmo assim!!!

3. Helbert Moura

Helbert Moura Administrador
    Administrador

Julho 10, 2015
    90
    49
    114
    Masculino
    Ola tudo bem?
    então qual erro deu ? tem como manda print ? te ajudo aqui amigo :)

4. Edmilson Tadeu de Freitas

Edmilson Tadeu de Freitas Tela em Branco
    Membro

Agosto 28, 2018
    1
    0
    0
    Amigo,boa noite!

Testei aqui e não deu certo, da falha no USB device

Arquivos Anexados:

5. Carloskkkk

Carloskkkk Tela em Branco
    Membro

Outubro 4, 2018
    1
    0
    0
    Masculino
    Bom dia a todos.
    Tenho um Redmi 2 pro segue abaixo o que acontece:
    Consigo entrar no Fastboot já instalei varias ron , sempre que reinicia o celular ele nao sai da tela MI.
    Não consigo ter acesso ao recovery segurando o botão de ligar mais a tecla de volume +, quando faço isso volta sempre para ela MI e não sai disso.
    Existe uma maneira de instalar o sistema operacional em um cartão MicroSd.
    Obs:Já fiz todos os procedimentos acima e nada acontece.
    Será que alguém pode me ajudar.
    Aguardo um retorno e obrigado.
    Carlos

6. Helbert Moura

Administrador

Julho 10, 2015
    90
    49
    114
    Masculino
    ola amigo tudo bem ? so confirmando vc ja passou a rom stock ? ou somentes custom ?

7. caioarruda8

caioarruda8 Membro Byte
    Membro

Novembro 19, 2018
    2
    1
    10
    Masculino
    Boa tarde, amigo, meu mi5x estava com esse problema, fiz o passo a passo, utilizei a imagem equivalente ao mi5x, porém depois de dar flash o celular não deu sinal nenhum, o computador continua reconhecendo ele ao colocar o cabo usb, porém ele não liga

erisurfrock curtiu isso.
  8. erisurfrock

erisurfrock Tela em Branco
    Membro

Dezembro 9, 2018
    1
    0
    1
    Estou com o mesmo problema. resolveu?

9. caioarruda8

caioarruda8 Membro Byte
    Membro

Novembro 19, 2018
    2
    1
    10
    Masculino
    Não, quase 1 mês sem conseguir usar o celular :\

10. Neia Souza

Neia Souza Tela em Branco
    Membro

Janeiro 29, 2019
    1
    0
    0
    Feminino
    Olá, estou com um problema parecido no redmi note 5. Ele carrega, liga, mas não inicia. Depois do logo Mi, e Android, ele desliga. Quando seleciono o botão power e volume (-), ele funciona ,porém quando seleciono a opção reboot ,ele volta a iniciar e não passa da tela do logo Mi. Já levei em duas assistência técnica e não conseguiram resolver meu problema. Alguém pode me ajudar?

11. Helbert Moura

Administrador

Julho 10, 2015
    90
    49
    114
    Masculino
    Ola meu amigo, me perdoe a demora, vc ja tentou passar a rom stock dele ?

Compartilhe esta página