Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[Tutorial] Fazer root, desbloquear bootloader e instalar custom recovery

Discussão em 'Fórum do LG Optimus L5' iniciado por Arena 4G, Julho 18, 2015.

1. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    #1 Arena 4G, Julho 18, 2015
    Editado por um moderador: Setembro 25, 2016
    O tutorial abaixo serve para os modelos E610 e E615. O E610 é na verdade um E612 com NFC, mas isso não influencia nada em desenvolvimento, ou seja, tudo que é pro E610 pode ser usado no seu E612. Aliás, o F que fica logo após o modelo (E612f ou E615f), só indica que essa é a versão brasileira, o que também não faz diferença no desenvolvimento.

Downloads:
    Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

Baixe o apk referente ao seu modelo:
    Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links (Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links)
    Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links (Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links)

Requisitos:
    Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links instalados

Fazendo root:
    1. Descompacte o “Root.rar”;
    2. Dentro da pasta vai ter uma pasta chamada “o4xr” e um arquivo chamado “IS11LG_SystemBackupTest.signed.apk”, passe o “IS11LG_SystemBackupTest.signed.apk” para sua memória interna;
    3. Habilite a depuração USB (Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links) e as fontes desconhecidas (Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links);
    4. Usando um gerenciador de arquivos (eu recomendo o Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links), ache e instale o apk que fora transferido;
    5. Abra-o, na gaveta de aplicativos seu nome é “SystemBackupTest”;
    6. Com o app aberto, reinicie o celular sem sair da tela do aplicativo;
    7. Depois que ele ligar totalmente, conecte-o no computador e deixe no modo “Somente carregar”;
    8. Abra a pasta o4xr que foi criada na descompactação e execute o arquivo “root.bat” como administrador;
    9. Quando o finalizar, seu L5 vai reiniciar sozinho;
    10. Entre na Play Store, atualize o SuperSu e abra-o;
    11. Ele vai pedir para atualizar os binários, selecione a opção “Normal” e quando acabar, reinicie;
    12. Após reiniciar desinstale o aplicativo SystemBackupTeste.

Pronto! Seu L5 está rooteado.

Desbloqueando o bootloader e instalando o custom recovery:
    1. Baixe e instale o apk referente ao seu modelo, “[E610]unlock_1.0_signed.apk” ou “[E615]unlock_1.0_signed.apk”;
    2. Abra o aplicativo e dê permissões para o SuperSu;
    3. Clique no retângulo “Unlock Bootloader” e confirme com “Yes”:

3. Faça o mesmo com o outro retângulo.
    4. Aperte com o botão direito do mouse sobre o arquivo “ADB e Fastboot.rar” e selecione “Extrair Aqui”;

Pronto! Pra iniciar em modo recovery use o app Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links ou outro de sua preferência.

O aplicativo disponibilizado é de autoria do usuário Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links, total crédito a ele.

Se gostou do tutorial, dê um curtir :D

2. Hugo Gabriel

Hugo Gabriel Membro Byte
    Membro Desenvolvedor

Setembro 26, 2015
    5
    7
    50
    Masculino
    Estudante
    Petrolina - PE
    Opa, que bom que você já postou o "L5 Unlocker" aqui. um trabalho a menos, valeu..

Arena 4G e Jefferson hoffmeister curtiram isso.
  3. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Hugo Gabriel, você por aqui? Hehe

4. Potato95

Potato95 Membro Byte
    Membro

Setembro 11, 2016
    2
    0
    0
    Masculino
    Só pra confirmar, funciona com o e615f com o Android 4.1.2 (Jelly Bean) né?

5. cjmaster23

cjmaster23 Membro Byte
    Membro

Setembro 23, 2016
    6
    0
    1
    Tentei fazer root e seguir esse tutorial a risca, mas na tela do CMD fica parado em "*daemon started sucessfully * " de ontem pra hj nada de root, modo debug on, e only charge tbm

6. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Reinstale os drivers da LG ou tenta em outro PC.

7. cjmaster23

cjmaster23 Membro Byte
    Membro

Setembro 23, 2016
    6
    0
    1
    Consegui era mal contato no cabo, mas o celular reinicia eu instalo o Su e ele diz que não há binarios e nem root no aparelho, é normal quase tudo nessa tela ser "permission denied ou not found" Sem título.png

8. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Não, os arquivos não estão sendo transferidos. Execute o root.bat como administrador.

9. cjmaster23

cjmaster23 Membro Byte
    Membro

Setembro 23, 2016
    6
    0
    1
    Como ADM ele abre mais fecha ( não por erro e ss pq executa outros comandos ) e testei no windows 7 e em varios modos de compatibilidade e nada, continua negando as permissões.

10. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links e conecte o dispositivo. Dê permissões ao computador quando aparecer uma janelinha no seu L5 e tente novamente.

11. cjmaster23

cjmaster23 Membro Byte
    Membro

Setembro 23, 2016
    6
    0
    1
    Ela ja esta habilitada, do msm jeito executar como ADM não vai e uninca janela que aparece no celular é da opções de conexão que smp deixa em "only charge". Ele simplesmente abre e fecha eu até mandaria print doque aparece mais não consigo tirar print dos comandos.

12. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Baixe Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links .zip, extraia, entre na pasta criada, segure “Shift” e aperte com o botão direito do mouse, na janela que abrir, clique em “Abrir janela de comando aqui”. Digite, com o L5 conectado, "adb devices" e vê se ele aparece listado.

13. cjmaster23

cjmaster23 Membro Byte
    Membro

Setembro 23, 2016
    6
    0
    1
  14. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Cara, não sei que maluquice é essa, deveria funcionar. Nesse caso, acho que o melhor a fazer é reinstalar a stock e tentar de novo.

15. cjmaster23

cjmaster23 Membro Byte
    Membro

Setembro 23, 2016
    6
    0
    1
    Né, acho que esse celular é abençoado, ele ta com JB no lugar do ICS e quando tinha o ICS era rooteado, sera que tem algo a ver com isso, pois quando eu atualizei ele eu esqueci de fazer o unroot e fazer a instalação limpa.

16. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Com certeza é isso, deve funcionar só no ICS, mas que eu saiba o JB já vem rooteado, a não ser que essa seja uma versão diferente.

Compartilhe esta página