Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[Tutorial] Extraindo ROMs LG KDZ e TOT por completo.

Discussão em 'Fórum dos desenvolvedores Android' iniciado por Pedro Zy, Setembro 23, 2015.

1. RodrigoFS

RodrigoFS Membro Byte
    Membro

Abril 16, 2016
    12
    5
    45
    Masculino
    ja existe algum tutorial sobre? to precisando ajeitar o meu lg d325f8 q não avança alem do CWM REcovery!!! podem me ajudar pfvr!
    fiz todos os passos acima e consegui exito em todos, mais não sei montar a rom ;.;

2. Pedro Zy

Pedro Zy Moderador
    Membro

Agosto 23, 2015
    140
    61
    115
    Masculino
    Oi, Rodrigo, o processo é o mesmo, geralmente funciona em todas as ROMs KitKat ou superior.

3. RodrigoFS

RodrigoFS Membro Byte
    Membro

Abril 16, 2016
    12
    5
    45
    Masculino
    acho q me expressei mau...eu to tentando montar a rom zipada, só que não sei q arquivos são necessários ...ja extrai e montei a imagem a partir do firmeware KDZ do meu L70

4. Pedro Zy

Pedro Zy Moderador
    Membro

Agosto 23, 2015
    140
    61
    115
    Masculino
    Acho que ru já conseguiu, mas nao e difícil, o segredo é clicar no "Pinguim" e executar como administrador, depois ir na system.img.

5. Junior vasconcelos

Junior vasconcelos Membro Byte
    Membro

Abril 19, 2016
    2
    0
    40
    Masculino
    Amigos pelo amor de Deus me ajudem, estou tentando fazer com a rom do D690n, extraio o KDZ normal, mas quando vou extrair o DZ o progra se fecha automaticamente! já tenteri varios computadores de sistemas operacionais diferente e nada, soluções please!!!

6. RodrigoFS

RodrigoFS Membro Byte
    Membro

Abril 16, 2016
    12
    5
    45
    Masculino
    consegui montar a rom a partir do tutorial q o membro HugoPassos me indicou, e consegui fleshear tudo certinho pelo cartão e é claro com grande ajuda deste tutorial
    [Tutorial] Extraindo ROMs LG KDZ e TOT por completo. rs vlw vlw

7. RodrigoFS

RodrigoFS Membro Byte
    Membro

Abril 16, 2016
    12
    5
    45
    Masculino
    vc inicio em modo de compatibilidade como Adiministrador ?

8. Junior vasconcelos

Junior vasconcelos Membro Byte
    Membro

Abril 19, 2016
    2
    0
    40
    Masculino
    Sim, modo administrador e modo de compatibilidade xp sp2

9. fernando-xsiv

fernando-xsiv Tela em Branco
    Membro

Julho 26, 2016
    1
    0
    40
    Masculino
    ae estou com um p716 travado em qualcomm e não concigo extrair a rom kdz vira tot e uma dll e não sai disso alguem me ajuda porfavor não tenho box e gostaria muito de fazer isso eu mesmo tenho noção mas falta arquivos se alguem puder me mandar um bkp de um p716 l7 II duos fico muito agradecido mas eu preciso dos arquivos separados system.bin boot.bin se alguem puder me ajudar (Certifique-se a ROM você baixar é um arquivo gravado em flash e não um arquivo flash ZIP)

10. Pedro Zy

Pedro Zy Moderador
    Membro

Agosto 23, 2015
    140
    61
    115
    Masculino
    OI Fernando, como assim o KDZ vira TOT? Ta meio estranho, voce baixou essa rom em qual site?

11. Marcelo Dias

Marcelo Dias Tela em Branco
    Membro

Agosto 3, 2016
    1
    0
    11
    Boa Noite,
    Tenho um stylus dual que nao entra em modo download, alguem poderia me dar uma força?

12. evangelista pear

evangelista pear Tela em Branco
    Membro

Agosto 5, 2016
    1
    0
    0
    Masculino
    oi e o meu arquivo é TOT, e fiz todos os procedimento exato mais não consegui logra excito por favor alguém me ajuda HELP GUYS !

13. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    @Pedro Zy vai dar uma força para vcs

14. paulobetim

paulobetim Membro Byte
    Membro

Agosto 11, 2016
    2
    1
    19
    Masculino
    Ola! não consigo abrir o arquivo System.img com o ext2explorer, como proceder?

15. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Olá, as vezes este problema acontece por o programa nao ser executado como administrador, e em algumas versões do Windows 10, outra possibilidade é a de alguma falha na hora da extração do arquivo e ele ter se corrompido

16. paulobetim

paulobetim Membro Byte
    Membro

Agosto 11, 2016
    2
    1
    19
    Masculino
    Boa tarde amigo. Bom, dei uma pesquisada e vi que o arquivo system.img estava corrompido, nao tinha extraido da forma certa. Com o programa BoardDiag(acho que e assim que escreve) na parte inferior ele tem a opçao de extrair arquivos BIN e TOT o meu era TOT, acabou que os arquivos que eu precisava para recuperar o meu lg F5 que nao ligava de jeito nenhum, nao era esse .img e sim .mbn que o programa que citei acima extraiu do arquivo .tot que extrai da rom.kdz.

Moral da historia, consegui fazer unbrick no meu Lg que estava morto com farofa.

Como sou novo aqui, não sei se seria legal fazer um tuto ensinando a dar unbrick nesse modelo de smart. Porqureem lugar algum ensina isso. Tive que quebrar a cabeça indo em varios foruns e pesquisando metodas diferens para fazelo, não quero que outras pessoas se desesperem, assim como eu por ter flesheado a rom errada no cel. Kk

Obg e abrços.

Artur Eduardo curtiu isso.
  17. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Olá Paulo, que bom que conseguiu reviver seu dispositivo! Seja bem-vindo ao fórum e se estiver disposto a ajudar os próximos que tiverem este problema, faça o tutorial. Agradeceria muito se fizesse, inclusive, se precisar postar links, me avise que libero o seu perfil.

18. levylino

levylino Tela em Branco
    Membro

Novembro 15, 2015
    1
    0
    10
    Masculino
    Ola eu tenho um LG G2 D295F ele esta com loop enfinito so que ele nao entra no modo download para que eu possar instalar a stock rom nele o que eu faco me ajudem por favor

19. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Infelizmente não é conhecido um método para seu dispositivo.

20. wevely jordann

wevely jordann Membro Byte
    Membro

Outubro 21, 2016
    9
    1
    10
    Masculino
    Desempregado
    vera cruz RN
    como faço pra achar o arquivo loader na KDZ

Compartilhe esta página