Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[Tutorial] Extraindo ROMs LG KDZ e TOT por completo.

Discussão em 'Fórum dos desenvolvedores Android' iniciado por Pedro Zy, Setembro 23, 2015.

1. Pedro Zy

Pedro Zy Moderador
    Membro

Agosto 23, 2015
    140
    61
    115
    Masculino
    #1 Pedro Zy, Setembro 23, 2015
    Última edição: Setembro 24, 2015
    Se voce é usuario da LG possivelmente já tentou ou viu alguém perdendo os cabelos para extrair uma ROM KDZ. Extrair ROMs da LG nem sempre é uma tarefa simples a ser realizada.

gszds.png

Pensando nisso os usuários do Forum XDA desenvolveram alguns programas para Windows capazes de extrair as ROMs mais recentes dos dispositivos LG em poucos clicks.

Confira abaixo como proceder:

Passo 1 - Extraindo KDZ, DZ e unindo System:

1. Baixe a Ferramenta Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links e para a Desktop do seu PC.

2. Inicie o programa como adiministrador e selecione o arquivo ROM.KDZ.

3. Uma vez carregado a ROM o LG Firmware Extract irá mostrar os aquivos presente na KDZ.

4. Geralmente um .dz e outro .dll, para extrair basta clicar em Extract KDZ.

5. Para ficar melhor aconselho mover os aquivos extraidos para uma nova pasta.

6. Agora selcione o arquivo ROM.DZ e selecione uma pasta vazia para fazer a extração e selecione extract DZ.

7. Perceba que a System_ vem dividida em varias partes, em alguns casos pode vir Android_.

8. Agora selecione a Opção Merge System-bin e espere o processo terminar.

9. Caso a System esteja como Android vá em Customize> Custumize System Name e escreva ANDROID_.

Pronto! Agora você ja tem todos os arquivos que precisa! Se desejar extrair a System.img siga o próximo passo!

Passo 2 - Montando e extraindo a System:

1. Baixe o programa Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links no seu PC e execute como Adiministrador.

2. Selecione File > Open Image e navegue até a pasta onde você juntou a System.

3. Selecione o arquivo System.img e logo será montado a System da ROM.

4. Agora selecione Save e escolha a pasta onde a System será extraída.

Pronto! System extraída com sucesso! Se desejar extrair arquivos como recovery.img, boot.img e aboot.bin siga o próximo passo!

Passo 3 - Extraindo Recovery, Boot e aBoot:

1. Baixe e descompacte o Zip Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links para a Desktop do seu PC.

2. Agora vá na pasta que você extraiu a sua ROM e selecione os arquivos recovery, boot e aboot.

3. Copie os arquivos selecionados para dentro da pasta Android Image Kitchen.

4. Para descompactar segure, arraste e solte o arquivo sobre Unpackimg e espere conluir.

5. Você verá duas novas pastas, dentro destas pastas estarão que você precisa.

6. Note que ramdisk contém os arquivos presentes na Raiz da sua ROM.

7. Já a pasta split_img contém arquivos essenciais para o hardware do aparelho.

8. Para para recompactar dê dois clicks em Repackimg, faça o mesmo em Cleanup para apagar as pastas.

É possível extrair outros arquivos bin ou img, mas alguns podem gerar erros.

Pronto! Sua ROM foi extraida por completo. Para mais tutoriais continue acompanhando esse forum!

Até logo! Nos vemos no próximo tutorial!

Fonte: Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links/Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

Arquivos Anexados:

Vitor Natan, krlospereia, Rohem e 3 outras curtiram isso.
  2. Jefferson hoffmeister

Jefferson hoffmeister Administrador
    Administrador

Julho 10, 2015
    311
    80
    127
    Masculino
    show de bola pedro

Pedro Zy curtiu isso.
  3. rafavfx

rafavfx Membro Kilobyte
    Membro

Outubro 23, 2015
    28
    7
    24
    Masculino
    OLá amigo! Gostei do tuto! me ajudou e muito. Seria possível eu pegar essa kdz e transformar em uma rom zipada para flashear?

Arena 4G curtiu isso.
  4. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Sim, isso é possível, caso não consiga podemos fazer um tutorial para você :piscando:

RodrigoFS curtiu isso.
  5. rafavfx

rafavfx Membro Kilobyte
    Membro

Outubro 23, 2015
    28
    7
    24
    Masculino
    Amigo. meu lindo L'prime D337 brickou!!!!! E so entra em ADB e Fastboot eu queria saber se tem um lugar especifico para postar essa duvida ou se posso postar aqui? Ai explico melhor... Mas desde já grato!! Muito grato mesmo.

6. Pedro Zy

Pedro Zy Moderador
    Membro

Agosto 23, 2015
    140
    61
    115
    Masculino
    Ola Rafa, acho que você vae precisar montar a imagem, depois zipar e da flash, mas vou perguntar a uma amigo que recuperou o L Prime dela, assim que souber o procedimento aviso.

rafavfx curtiu isso.
  7. rafavfx

rafavfx Membro Kilobyte
    Membro

Outubro 23, 2015
    28
    7
    24
    Masculino
    Muito obrigado Pedro!
    Vou ficar no aguardo.
    Eu tentei fazer um flash dele com os arquivos mas diz que foi com sucesso mais o flash vai rápido de mais e não muda em nada.

Creio eu que estou sem o arquivo de modo download. Acho que são os laf.img e recovery.img. Não sei se extensão esta correta.
    O que eu fiz foi a besteira de instalar o twrp para Android 5, sendo que eu estava usando o Android 4

Talvez ajude!!! Cara muito obrigado mesmo!!!

8. Pedro Zy

Pedro Zy Moderador
    Membro

Agosto 23, 2015
    140
    61
    115
    Masculino
    Oi Rafa, tudo certo? Para ficar melhor, peço que você cri um tópico no Fórum do L Prime sobre o problema, assim que você postar estarei passando os procedimentos.

rafavfx curtiu isso.
  9. rafavfx

rafavfx Membro Kilobyte
    Membro

Outubro 23, 2015
    28
    7
    24
    Masculino
    #9 rafavfx, Outubro 24, 2015
    Editado por um moderador: Outubro 25, 2015
    Vlw pedro e muito obrigado....

Link do tópico criado: Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

Pedro Zy curtiu isso.
  10. daniel025

daniel025 Membro Byte
    Membro

Outubro 25, 2015
    3
    0
    11
    Masculino
    tambem to no aguardo pessoal tou com esse probrema no lg d337

11. Pedro Zy

Pedro Zy Moderador
    Membro

Agosto 23, 2015
    140
    61
    115
    Masculino
    Rafa e Daniel, já respondi lá no tópico, basta Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

rafavfx curtiu isso.
  12. jonnathan Luan

jonnathan Luan Membro Byte
    Membro

Fevereiro 5, 2016
    5
    2
    14
    Masculino
    ola amigo quando vouabrir o arquivo dz o programa fecha sozinho da um erro no programa o que devo fazer tem como vc passa o tutorial como criar uma rom pra flash

13. Pedro Zy

Pedro Zy Moderador
    Membro

Agosto 23, 2015
    140
    61
    115
    Masculino
    Tenta iniciar como administrado, não é normal acontecer isso, se estiver usando Windows 8/10 tenta abrir com compatibilidade com versões antigas.

Sent from my LG L Bello using Tapatalk

14. jonnathan Luan

Membro

Fevereiro 5, 2016
    5
    2
    14
    Masculino

Blz Consegui vllw ai

15. jonnathan Luan

Membro

Fevereiro 5, 2016
    5
    2
    14
    Masculino
    Ola amigo preciso de uma dica estou querendo pega alguns apps de uma rom original e colocar em uma Custom rom tipo o app de tv entre outros como fasso pra que ela fucione na rom customizada pode me ajuda

Jefferson hoffmeister curtiu isso.
  16. Jefferson hoffmeister

Administrador

Julho 10, 2015
    311
    80
    127
    Masculino
    olá, app de tv e radios de roms stock não vão funcionar em custom roms, pois elas dependem do framework original para funcionar, já tentamos portar o app de tv do moto e dtv para as roms do moto e sem o dtv e não teve jeito de funcionar na rom que não era o original, só para você ter idéia.
    para funcionar teria que mecher no framework da custom rom, nas libs da rom original para funcionar na custom e mais um monte de detalhes, realmente não vale a dor de cabeça.
    mas agora outro tipo de app pode ser mais simples, mas você teria que especificar cada um, pois não temos como generalizar.

jonnathan Luan curtiu isso.
  17. jonnathan Luan

Membro

Fevereiro 5, 2016
    5
    2
    14
    Masculino
    Entendi o meu ele tem tv so queria pega a tv da rom original dele pra por em uma custom rom que tem o meu e o lg prime plus hdtv e gosto muito da tv dele mas gostei da custom rum dele tbm e fluida so esta em ingles e vejo que da pra melhorar algumas coisas queria da uma melhorada nela

Jefferson hoffmeister curtiu isso.
  18. Jefferson hoffmeister

Administrador

Julho 10, 2015
    311
    80
    127
    Masculino
    não digo que não seja impossivel, mas a dor de cabeça não compensa para a maioria dos devs.

jonnathan Luan curtiu isso.
  19. jonnathan Luan

Membro

Fevereiro 5, 2016
    5
    2
    14
    Masculino

É pelo que vc falou n entendo muito n mas pelo que fslou deve ser comolicado mesmo obrigado pela dica vc sabe criar uma custom rom ? Queria aprender to com uma do meu aparelho e queria aprender a meche a melhorar ela ou entao dela criar uma minha ou uma CM seria possivel ?

20. Jefferson hoffmeister

Administrador

Julho 10, 2015
    311
    80
    127
    Masculino
    o grande problema é o bootloader que a lg não desbloqueia, isso dificulta o desenvolvimento , no momento estamos tentando uma rom para o l prime normal, pois temos esse modelo em mãos, o que facilita o desenvolvimento.mas o pedro zy pode dar umas dicas a mais sobre o teu aparelho.

Compartilhe esta página