Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[Tutorial][E977] Stock ROM - via KDZ

Discussão em 'Fórum do LG Optimus G' iniciado por Heroghast, Setembro 19, 2015.

1. Heroghast

Heroghast Administrador
    Administrador Moderador Desenvolvedor

Setembro 1, 2015
    211
    63
    77
    Masculino
    Programador, Designer, Tecnico
    Santos, SP
    #1 Heroghast, Setembro 19, 2015
    Última edição: Setembro 19, 2015

Pra fazer o processo você vai precisar de:

• Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links. (eu tinha baixado um que dava incompatibilidade com o Windows 8 então procurei uma versão mais recente, que é essa do link)
    • O arquivo KDZ ja procurei em vários sites mas não tem então eu upei >>Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links <<
    • Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

ATENÇÃO: Após baixar o LG KDZ Updater instale o msxml.msi que se encontra dentro da pasta do KDZ Updater.

O LG KDZ Updater por algum motivo parava de responder e fechava sozinho no meio do processo, então coloquei os arquivos KDZ_FW_UPD.exe,WindowsEnabler.exe,UpTestEX_mod2_marwin.exe B2CAppSetup.exe em modo de compatibilidade com o Windows7(uso o Win8).
    Procedimento:

1. Desligue o seu celular e ligue no modo Download (com ele desligado pressione Volume - junto com o Volume + e conecte o cabo usb).
    2. [​IMG]
    3. Vai aparecer uma tela informando que você está no modo Download, então conecte o cabo USB no celular, se aparecer uma janelinha de instalação de dispositivo espere o processo terminar.
    4. Agora vamos verificar se os drivers usb da LG estão funcionando corretamente. Com o celular conectado, clique com o botão direito em "Meu Computador" e depois em "Gerenciar".e em seguida em "Gerenciador de Dispositivos", verifique se tem algo relacionado a "LG Android Phone", "LG Modem" ou coisa parecida e se está tudo ok.
    5. Verificado os drivers, podemos iniciar a instalação em si, abra o KDZ_FW_UPD.exe.
    6. Em Type coloque 3GQCT, em PhoneMode coloque CS_EMERGENCY e em KDZ File selecione o KDZ que você baixou, após selecionar o KDZ deve aparecer E97710A_00 em Version, que é o modelo do Optimus G aqui do Brasil.
    7. Agora você já pode clicar em "Launch software update" e iniciar a instalação do KDZ.
    8. Aguarde um tempo, o seu Optimus G pode bootar automaticamente (o que não foi meu caso), mas pode.
    9. Espere até o lParam = 99 (ou 90) ir para o lParam = 1, isso vai indicar que o processo terminou e se o seu Optimus G não bootar automaticamente faça o seguinte.
    10. Desligue o Optimus G e ligue no modo hard reset (Volume baixo + botão Power), aplique um Hard Reset pressionand o botão Power 2 vezes.
    11. Agora vai aparecer a animação de boot do aparelho (da KDZ que você instalou, como usei a da Claro apareceu a logo da Claro), o boot vai demorar um pouco, uns 3 a 5 minutos, mas seu celular vai ligar normalmente.

Compartilhe esta página