Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[Tutorial] Desbloqueando e Atualizando Bootloader MM | Z00A

Discussão em 'Fórum do Zenfone 2' iniciado por Matheus Jesus, Novembro 14, 2016.

1. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Qual ROM quer instalar e qual sua versão do bootloader??

Francis Fornari Passos curtiu isso.
  2. Francis Fornari Passos

Membro

Junho 8, 2017
    2
    0
    0
    Masculino
    Opa... acho que fiz cagada aqui no meu.... kkkkkkkk Vamos do Começo...
    Zenfone Z00A
    ROM da Cyanogem
    Fui tentar mudar da 13 pra 14, pra entao instalar o 7.1 e agora ele me retorna com erro na tela,
    e logo apos cai na tela "TEam Win Recovery Project 3.0.2-M1"
    E dessa tela nao consigo mais ligar o celular, pois quando mando reboot ele volta pra cá
    O que eu fiz pra chegar nessa situação:
    Olhei o tutorial, baixei os arquivos Boot unlock e MM Boot loader, , quando eu tento fazer o processo unlock, ele me fala nao foi possivel unlock
    Celular nao liga mais, aguardo procedimento para me salvar... =D
    PS. naõ consegui achar um link da CM14 para baixar, aqui pelo menos estão retornando como link quebrado, se tiver um funcionando por favor, agradeço.

3. Francis Fornari Passos

Membro

Junho 8, 2017
    2
    0
    0
    Masculino
    Atualizando: consegui ligar o aparelho após fazer download de um arquivo de aprox 400mb com esse nome
    lineage-14.1-20170602-nightly-Z00A-signed.zip modifiquei o nome para UL-Z00A-WW-4.21.40.134-user e pela tela do Recovery fiz a instalação.... aparelho ligado e terminando update... mas ja apareceram uns trocentos erros de aplicativos abrindo e fechando...

4. Nicolas Guerra

Nicolas Guerra Membro Byte
    Membro

Agosto 22, 2017
    2
    0
    0
    Masculino
    Alguém me ajuda.
    Fiz o processo de desbloqueio do bootloader usando um outro tutorial, o único arquivo que tive que executar foi o unlock, no tutorial não pedia para executar restore.

Depois de fazer o pocesso meu smartphone ficou na tela branca de inicialização da ASUS (que antes era preta).
    Ficou reiniciando na mesma tela. (Loop infinito)

Mesmo assim censegui voltar para o modo fast boot e instala o TWRP.

Obs: Uso o Android 6 disponibilizado pela ASUS.

Por favor alguém me diga o que eu faço para sair do loop infinito.

No modo fastboot aparece:

FASTBOOT MODE
    PRODUCT_NAME - Z00A
    VARIANT - ASUS_Z00A
    HW_VERSION -
    BOOTLOADER VERSION - 0094.0173
    SERIAL NUMBER - 0123456789ABCDEF
    SIGNING - ?
    SECURE_BOOT - ?

continue the fastboot process

(Esse texto está em azul e não verde. Vi em outro tutorial que ele deveria ter ficado verde.)

Chamem no Whatsapp (11) 981086935
    Falar com Nicolas sobre o Zenfone.
    Pois o número é da minha esposa.

5. Nicolas Guerra

Nicolas Guerra Membro Byte
    Membro

Agosto 22, 2017
    2
    0
    0
    Masculino

GALERA O MEU PROBLEMA SE RESOLVEU DEPOIS QUE EU USEI O COMANDO UPGRADE O SMARTPHONE REINICIOU NORMALMENTE COM A TELA PRETA NOVAMENTE.

6. eletroanderson

eletroanderson Tela em Branco
    Membro

Setembro 2, 2018
    1
    0
    0
    Masculino
    eu nao consigo nem destravar o bootloader, quando preesiono da "um erro desconhecido ocorreu, o que pode ser um problema da conexao de rede.aguarde e tente novamebnte mais tarde"
    ah tenho um problema no sim 1 que fica indisponivel , ja troquei o flat e nada so o 2 funciona e sem internet

Compartilhe esta página