Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[Tutorial] Desbloqueando e Atualizando Bootloader MM | Z00A

Discussão em 'Fórum do Zenfone 2' iniciado por Matheus Jesus, Novembro 14, 2016.

1. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

asus-zenfone2-bootloader.jpg

A Motorola liberou duas betas do Android Marshmallow para o Zenfone 2 e com isso saiu algumas custom Roms e recentemente as primeiras Roms AOSP com base no Android Nougat 7.1 e para isso você precisará do Bootloader do Marshmallow, que vou ensiná-los nesse tutorial;

Requisitos
    • Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
    Download
    Obvervações
    • Para quem tinha bootloader desbloqueado e instalou a beta do Marshmallow da Asus ela rebloqueia o bootloader por isso para ela existe um tutorial especifico.
    Método para quem está no Lollipop
    1. Ligue seu Zenfone em Bootloader (Com o aparelho desligado mantenha pressionado o botão de Volume + e conecte o cabo USB);
    2. Baixe e extraia o arquivo "Bootloader MM";
    3. Com o aparelho conectado execute o arquivo "Upgrade";
    4. Seu aparelho irá reiniciar em modo Bootloader novamente já com o Bootloader Marshmallow instalado;
    5. Agora execute o arquivo "TWRP" aguarde ele reconhecer o aparelho e realizar a instalação;
    6. Para iniciar o aparelho pressione o botão Ligar/Desligar;
    7. Pronto :)
    Método para quem está na Beta Marshmallow WW-4.21.40.144
    1. Ligue seu Zenfone em Bootloader (Com o aparelho desligado mantenha pressionado o botão de Volume + e conecte o cabo USB);
    2. Baixe e extraia o arquivo "BootUnlock6.0" e o arquivo "Bootloader MM";
    3. Com o aparelho conectado execute o arquivo "Unlock";
    4. Ao pressionar para continuar mantenha pressionado o Volume +, para iniciar em Bootloader novamente;
    5. Agora execute o arquivo "Restore" e repita o processo do 4º passo para iniciar novamente em Bootloader;
    6. Vá até a pasta "Bootloader MM" e execute o arquivo "TWRP" e aguarde a instalação;
    7. Para iniciar o aparelho pressione o botão Ligar/Desligar;
    8. Pronto :)
    Agora você pode realizar a instalação das Roms Nougat 7.1 e as Custom Stock Marshmallow :)

• NEM EU NEM A COMUNIDADE DA ARENA 4G NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUAISQUER DANOS/PERDA NO SEU APARELHO !!!

Renan3032, BrunoFg, dudu_velasco e 2 outras curtiram isso.
  2. renatoscp

renatoscp Membro Kilobyte
    Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Santa Cruz das Palmeiras - SP
    Bom dia Matheus! Tranquilo?

Irmão, como mencionei pra vc no outro tópico, comigo ocorre o seguinte: Tenho a CM13 instalada e TWRP 3.0.2.0. O bootloader foi desbloqueado no lolipop stock da asus, o qual foi imediatamente substituido pela CM13 e não pretendo regressar. Pretendo porém, instalar a CM14.1 pra testar. Qual seria o procedimento, visto que não possuo mais o modo recovery original pra instalar o bootloader MM? Ou meu zen2 instalaria normalmente o CM14.1 da maneira que está? muito obrigado, e desculpe o modo "noob" rs.

3. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Basta seguir o método para quem está no Lollipoo descrito no tutorial acima :)

renatoscp curtiu isso.
  4. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Ok!! Uma dúvida: O bootloader e TWRP MM servem para as versões anteriores de roons tbm certo? Ou seja, depois de fazer o procedimento, posso manter esse bootloader definitivamente? Valeu! :)

5. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Amigo, até serve. Mas algumas Roms vão dar alguns problemas. Mas depois que por o Boot MM nem vai querer voltar rsrs. Se a CM14.1 não te agradar tem a Base Stock do Guilherme que tem aqui no fórum. CleanStock. Corrigiu os bugs que tinha na Stock da Asus e melhorou em tudo o que podia ela. E pra ela precisa desse bootloader e twrp :)

6. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Legal! Como pode notar, sou novo por aqui, e faz pouco tempo que instalei recovery, ainda estou me familiarizando com todas essas compatibilidades e incompatibilidades... Pelo que entendi, via de regra, o boot MM vai funcionar com qualquer versão de room com base no android 6.0 pra cima? Pois se for tá tranquilo, não pretendo jamais voltar pro lilipop. Se esse recovery instala a CM13.0, a 14.1 não oficial, provavelmente instalará a 14.1 oficial também quando ela sair (ou to errado no raciocinio? rs)... Vou dar uma olhada na room do Guilherme, valeu irmão!

7. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Vai sim. No tópico do Guilherme inclusive tem um tutorial em vídeo feito por ele :)

renatoscp curtiu isso.
  8. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Vi o video do Guilherme, muito bom, o pessoal aqui tá de parabéns! Vou ver se faço o procedimento hj a noite se chegar à tempo em casa, o que me falta é tempo pra "brincar" rs. Com o bootloader MM e TWRP MM consigo instalar qualquer room da CM 13 pra cima e as possíveis 14 oficiais que virão? Tô tentando entender certinho essa compatibilidade, mas ao que tudo indica as roons oficiais CM14 exigirão essa atualização de bootloader e TWRP tbm estou certo?

9. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Sim e Sim kkk

10. BrunoFg

BrunoFg Tela em Branco
    Membro

Dezembro 26, 2015
    1
    1
    49
    Masculino
    Muito bom. Obrigado. :feliz:

aram.baneh201017 curtiu isso.
  11. adrianocirino

adrianocirino Membro Byte
    Membro

Fevereiro 17, 2017
    2
    0
    0
    Masculino
    Seguinte. Meu Zen2 não funciona mais outros recovery. Antes estava com a superzen e twrp instalados, funcionando certinho. Depois que saiu o 6.0 oficial, voltei pro 5.0 oficial da asus pra fazer o upgrade via OTA. Baixei a atualização no site da asus, passei pra raiz do celular. Fiz todo procedimento certinho, só que ele dar erro na atualização. Depois de várias tentativas desistir e fui tentar voltar para a superzen, só que agora ele não funciona mais o twrp, depois de instalado, quando vou executar, volta para o bootloader.

12. Ismaeldfa

Ismaeldfa Tela em Branco
    Membro

Fevereiro 17, 2017
    1
    0
    0
    Masculino
    Você desbloqueou o bootloader antes de tentar instalar o recovery de novo?

13. adrianocirino

adrianocirino Membro Byte
    Membro

Fevereiro 17, 2017
    2
    0
    0
    Masculino
    Ocorreu tudo certo agor amigo, depois que fiz o processo de desbloqueio novamento. Por constar no bootloader "Unlock", achei que não seria preciso desbloquear novamente, mas era exatamente isso. Obrigado pela ajuda!

14. sdbrasil

sdbrasil Membro Byte
    Membro

Fevereiro 3, 2017
    2
    0
    10
    Masculino
    sera que alguem pode me ajudar, depois de umas atualizacao usei umas customrom nenhum dos 2chips funcionam mais, voltei pra stock, testei umas 15rom ja e nada....ALGUEM PRA DAR ESSSA FORCA

15. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Se o seu bootloader for Lollipop as Custom Roms do Marshamallow e Nougat não vai funcionar os chips. E vice versa também.

16. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Coloca a Clean Stock do Guilherme, vai funcionar de novo. Esse smartphone é uma desgraça, aconteceu a mesma coisa comigo. Não utilize o TWRP MM pra fazer backup e recovery, ele não funciona, vai causar problemas, somente instale roms do zero, limpas.

17. Brandon Alves

Brandon Alves Membro Byte
    Membro

Março 18, 2017
    4
    0
    10
    Masculino
    Fiz a atualização certo, mas só esta ligando no modo Recovery, n está indo pro boot normal do sistema, como posso consertar ?

18. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Reinstale a room, recomendo a Clean Stock pra não ter problemas com os chips. Se não gostar dela pode instalar as LOS 14.1 depois se quiser, e aceitar um BUG com o som do whatsapp.

Brandon Alves curtiu isso.
  19. Brandon Alves

Brandon Alves Membro Byte
    Membro

Março 18, 2017
    4
    0
    10
    Masculino
    Obrigado man, deu td certo. Instalei a RR.
    Vocês são fodas.

20. franciscoplinio87

franciscoplinio87 Tela em Branco
    Membro

Maio 9, 2017
    1
    0
    0
    Masculino
    Boa tarde! O meu não está deixando mais instalar nenhuma custom rom, parece que está tudo ok, nenhuma msg de erro mas qdo reinicia ele volta na TWRP... será que bloqueiou o bootloader? O que eu faço, acho q aconteceu o que está em observações citado acima...
    Me ajudem?!

Compartilhe esta página