Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

Tutorial: Desbloqueando Bootloader, Root e Custom Recovery | Z00A | Z008

Discussão em 'Fórum do Zenfone 2' iniciado por Matheus Jesus, Fevereiro 20, 2016.

1. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

#1 Matheus Jesus, Fevereiro 20, 2016
    Última edição: Novembro 29, 2017
    Sem Título-1.png

Aos entusiastas por personalização ou até mesmo aos usuários mais básicos dentro do mundo das customizações do Android, os assuntos abordados nesse tutorial, são sempre seus primeiros passos, sendo eles obrigatórios para poder prosseguir para alguma troca de Rom, instalação de Patchs ou Kernels, e hoje vou trazer de uma maneira simples e fácil para usuários do Zenfone 2.

Requisitos

• Versão 20.40.59 ou superior instalada em seu Zenfone;
    Downloads
    • Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
    • TWRP 3.1.1 - Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
    Instruções
    • Desbloqueando Bootloader
    1. Baixe o app "Unlock Device App: Unlock boot loader" diretamente do Site da Asus;
    2. Transfira para seu smartphone;
    3. Instale-o;
    4. Abra e Aceite os termos e clique em "Pressione para desbloquear o seu dispositivo";
    5. Aguarde e seu aparelho irá reiniciar já com o bootloader desbloqueado;
    • Instalando Custom Recovery e Rooteando;
    • Custom Recovery
    1. Ative a depuração USB em seu Zenfone;
    2. Transfira o arquivo do SuperSU.zip para a memória de seu smartphone;
    3. Desligue-o e o ligue em modo bootloader (Com o dispositivo desligado ligue-o pressionado volume up + power, assim que ele vibrar solte o botão power e continue pressionando a tecla volume up);
    4. Conecte o dispositivo ao computador;
    5. Extraia o ADB Fastboot Tool;
    6. Copie o TWRP para dentro da pasta onde foi extraído o ADB Fastboot Tool;
    7. Dentro da pasta do mesmo pressione Shift e o botão direito do mouse, e selecione abrir janela de comando aqui;
    8. Dentro do CMD digite fastboot flash recovery nomedoarquivo.img;
    9. Aguarde um pouco até a instalação ser concluída;
    • Root
    1. Após isso seu Zenfone continuará na tela do bootloader;
    2. Pressione os botões de volume e navegue até a opção RECOVERY MODE e confirme com o botão POWER;
    3. Seu Zenfone irá entrar em modo recovery;
    4. Agora no recovery;
    5. Clique em INSTALL;
    6. Procure o arquivo do SuperSU.zip selecione e arraste para instalar;
    7. Após a instalação volte e selecione a opção REBOOT>SYSTEM;
    8. Seu dispositivo irá reiniciar já rooteado;
    • NEM EU NEM A COMUNIDADE DA ARENA 4G NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUAISQUER DANOS/PERDA NO SEU APARELHO !!!

2. Diogo Soriano

Diogo Soriano Membro Byte
    Membro

Março 3, 2016
    2
    0
    40
    Masculino

BOA TARDE !

FIZ ESSE PASSO A PASSO MAIS O TWRP NAO INSTALA E VOLTA NA MESMA TELA DE BOOTLOADER
    VOCES PODEM ME AJUDAR A RESOLVER ISSO ? POR FAVOR .....

3. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Verificou o nome do arquivo? Em "nome do arquivo.img" deve usar o nome do arquivo do twrp baixado. Que no meu caso foi o "twrp-3.0.0-0-Z00A.img" e o seu modelo é qual?

4. Diogo Soriano

Diogo Soriano Membro Byte
    Membro

Março 3, 2016
    2
    0
    40
    Masculino
    boa tarde ....

é esse mesmo que eu estou usando o "twrp-3.0.0-0-Z00A.img" .... ele diz que instalou normal , quando reinicio da erro e volta como se nao tivesse nada instalado [

5. andreluisfrey

andreluisfrey Tela em Branco
    Membro

Março 24, 2016
    1
    1
    0
    Masculino
    Coloca o arquivo TWRP.img na memória do smartphone e na pasta do adb. Faça o processo e vai funcionar.
    Para mim acontecia o mesmo problema e quando fiz isto, funcionou.

Jefferson hoffmeister curtiu isso.
  6. Dazchu

Dazchu Membro Byte
    Membro

Agosto 4, 2016
    4
    0
    0
    Fiz tudo certinho mas ele não entra em modo de recuperação por nada. Removi da usb e nada. O que será?

7. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Ele retorna alguma mensagem de erro? Conferiu o tópico se não pulou nenhum passo?

8. Dazchu

Dazchu Membro Byte
    Membro

Agosto 4, 2016
    4
    0
    0
    Então. Refiz os passos, mas agora quando tento entrar em recovery mode aparece ERROR e trava.

9. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Seu modelo é o Z008 ou Z00A? Está usando qual Rom stock?

10. Dazchu

Dazchu Membro Byte
    Membro

Agosto 4, 2016
    4
    0
    0
    Então, aparentemente eu consegui fazer, foi algum problema com o unlock boot loader, refiz desde o primeiro passo e deu certo, mas após instalar o SuperSU o que devo fazer para instalar as custons?

11. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Basta apenas escolher a Rom desejada e seguir os tutoriais links disponíveis no nosso Index do Zenfone 2. Link Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

12. Dazchu

Dazchu Membro Byte
    Membro

Agosto 4, 2016
    4
    0
    0
    Poxa, muito obrigado mesmo pela ajuda, o que acontece é o seguinte: Por algum motivo o celular entrou em modo de smartflip, mas sem estar com capa alguma. Tentei diversos tutoriais pela internet até decidir rootear ele, parece que muita gnete teve esse problema com ele e no 5 e conseguiram resolver, mas aqui nada. Acho que vou ter que mandar para a asus e pagar o reparo, já que root tira a garantia. Mesmo assim, muito obrigado, foi uma experiência e tanto.

13. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Apesar do Root tirar a garantia poucas vezes acontece de eles verificarem mesmo isso. Boa parte das vezes passa desapercebido isso.

14. Moska

Moska Tela em Branco
    Membro

Setembro 8, 2016
    1
    0
    0
    Masculino
    Galera boa noite.
    O meu é o Z00AD.

Seria o que vocês chamam de Z00A?

Ou esse D a mais faz diferença?

15. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Esse D não faz diferença não amigo. Esse D é só uma identificação da variante brasileira :)

16. Alexandre Codognotto

Alexandre Codognotto Membro Byte
    Membro

Setembro 16, 2016
    4
    1
    45
    Boa tarde amigos,

Eu já destravei o bootloader, instalei o recovery e instalei o AICP uma versão de Agosto/2016. Gostaria de atualizar para uma versão mais recente, porém fico tomando
    o " "error:7". Pelo que andei lendo isso é versão do recovery incompatível com a versão da ROM.

É isso mesmo? Se sim, como faço para descobrir qual versão do Recovery instalar?

Hoje estou com o TWRP 3.0.0 e a rom do print abaixo. Pra essa ROM o recovery funciona, porém para a mais nova dá erro.

upload_2016-9-20_13-29-35.png

17. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Olá Alexandre, atualize seu revovery, baixando o mais recente por Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

18. Alexandre Codognotto

Alexandre Codognotto Membro Byte
    Membro

Setembro 16, 2016
    4
    1
    45
    fiz o teste e não funcionou. Baixei via TWRP manager a versão 3.0.2 (ultima) e no flash da rom, tomo o mesmo error: 7. Estranho demais.

19. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Estranho, pode ser erro no próprio zip da rom.

20. Breno Alves

Breno Alves Membro Byte
    Membro

Agosto 2, 2015
    23
    3
    44
    Masculino
    Iai Matheus, blz? estou com o Z00A(Zenfone 2) e nunca tive um asus, recentemente desbloqueie o boot, instalei o TWRP e partir pra ROM AOSP, estou nela atualmente, queria saber se nesse smartfone é preciso voltar para a rom original para realizar esse procedimento do tópico? E também se eu quiser instalar a ROM baseada em 7.1 depois de realizar o procedimento do tópico, posso instalar a ROM 7.1 por cima da AOSP?

Compartilhe esta página