Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[Tutorial] Deixar o SELinux no modo permissivo definitivamente!

Discussão em 'Fórum Geral do Android' iniciado por Arena 4G, Outubro 24, 2015.

1. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    #1 Arena 4G, Outubro 24, 2015
    Editado por um moderador: Novembro 19, 2015
    Deixar o SELinux em modo permissivo abre várias portas, mas uma delas é o motivo de muita gente procurar esse tipo de tutorial: poder instalar o Xposed!
    Atualmente existe um aplicativo que muda o status do SELinux facilmente (veja ele Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links), mas é um pouco incômodo, pois ele só atua após o celular ligar, ou seja, alguns os aplicativos que necessitam do SELinux permissivo ficam muitas vezes com o ícone bugado ou não funcionam, ou falam o tempo todo que parou...
    Esse método, também fácil, muda definitiva o status do seu SELinux para permissivo.

Atenção:
    Creio eu que este método funciona em qualquer ROM e em qualquer android, mas eu testei apenas na CM12.1 android 5.1.1.

Requisitos:
    Um gerenciador de root instalado. Eu recomendo o Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links, mas caso não queira pagar, o Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Linksé uma ótima opção, porém, o tutorial foi feito exclusivamente para o Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links.
    Root (procure no fórum pelo seu dispositivo)
    Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Linksinstalado

Procedimento:
    1. Abra o SuperSU , vá na aba "CONFIGURAÇÕES" e no subtítulo "Segurança", marque a opção "Habilitar SU durante boot";
    2. Abra o Root Explorer, vá na aba “ROOT” e toque no retângulo “Montar R/W” (dê acesso root);
    3. Vá até "/sys/fs/selinux";
    4. Toque e segure sobre o arquivo "enforce" até aparecer um menu;
    5. No menu, vá na opção "Permissões" e marque todas as 9 caixas de permissões (não marque as três de baixo);
    6. Volte para a pasta inicial da aba "ROOT" e vá até "/system/etc/init.d";
    7. Toque e segure sobre o arquivo "99SuperSUDaemon" até aparecer um menu, nele, vá em “Abrir com Editor de Texto”;
    8. Adicione as seguintes linhas:
    Código:
    sleep 5
    su
    setenforce 0
    # echo 0 > /sys/fs/selinux/enforce
    9. Aperte nas três bolinhas no canto superior direito e vá em “Salvar e sair”;
    10. Reinicie.

Pronto! Se tudo tiver ocorrido normalmente, o status do seu SELinux estará permissivo.

Créditos ao Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links pelo Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links.

Se gostou do tutorial, dê um curtir :D

Johnl e Raul Leite e Silva curtiram isso.
  2. Celhocos

Celhocos Tela em Branco
    Membro

Fevereiro 10, 2016
    1
    0
    0
    Masculino
    O meu não aparece o arquivo "99SuperSUDaemon", oque pode ser?

Celular Galaxy S5 SM-G900M

3. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    SuperSU está instalado?

4. giovan797

giovan797 Tela em Branco
    Membro

Maio 13, 2016
    1
    0
    40
    Masculino
    o meu não possui a pasta ou arquivo init.d e 99SuperSUDaemon, tem o supersu instalado como faco??
    Zenfone 2 ZE551ML marshimelow 6.0.1

5. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,037
    178
    336
    Masculino
    Baixa na play store algum aplicativo para habilitar o suporte init.d.

Compartilhe esta página