Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

TUTORIAL Como Reinstalar a ROM Retail 4.4.4 Moto G XT1033

Discussão em 'Fórum do Motorola Moto G 2013' iniciado por Mauro Costa, Julho 14, 2015.

1. Mauro Costa

Mauro Costa Membro Gigabyte
    Membro

Julho 10, 2015
    111
    114
    111
    Masculino
    #1 Mauro Costa, Julho 14, 2015
    Editado por um moderador: Novembro 25, 2015
    Boa Dia Galera !! Aqui quem fala é o Eric, seu administrador, vim aqui para mais um tutorial para vocês :D!! “Como Reinstalar ROM RETAIL 4.4.4″

Para quem gosta de mexer no querido robozinho verde, com certeza, já deve ter feito algo errado e ter dado um brick… Aqui vou ajudar vcs a resolver isso. Esse tutorial serve para bricks no Android 4.4.4 é no Android 5.0.X.

NEM EU NEM A COMUNIDADE DA ARENA 4G NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALQUER DANO/PERDA DO SEU DISPOSITIVO !

Boa sorte, e vamos lá !

Downloads:

• Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

Pré-Requisitos:
    • Drivers
    • Bootloader Desbloqueado
    Instalação:
    1. Dê Reboot em modo fastboot;
    2. Com o aparelho desligado pressione simultaneamente botão volume menos + ligar/desligar durante 4 segundos depois solte;
    3. Conecte seu telefone ao computador através do USB;
    4. Instale o Minimal ADB and Fasboot;
    5. Extraia a ROM e o mFastbootv2.zip e os mova para a pasta onde foi instalado o ADB.
    6. Agora, segurando 'Shift', clique com o botão direito do mouse em algum lugar da pasta e selecione 'Abrir janela de comando aqui' ou Execute o "Minimal ADB And Fastboot"
    7. Agora execute um comando de cada vez nesta ordem, esperando a instalação de cada um deles.
    mfastboot.exe flash partition gpt.bin
    mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
    mfastboot.exe flash logo logo.bin
    mfastboot.exe flash boot boot.img
    mfastboot.exe flash recovery recovery.img
    mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
    mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
    mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
    mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot.exe erase modemst1
    mfastboot.exe erase modemst2
    mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
    mfastboot.exe erase cache
    mfastboot.exe erase userdata
    mfastboot.exe reboot

Pronto, se tudo der certo, seu Moto G reiniciará no Android 4.4.4 RETAIL da Motorola !!
    Duvidas nos comentários!!
    ;)
    • Pode acontecer de os nomes dos "system.img_sparsechunk" estarem trocados os numeros por "1,2,3" ao invés de "0,1,2".

junior_lima, Thorkild e Francisco Ruiz curtiram isso.
  2. Lúcio

Lúcio Tela em Branco
    Membro

Julho 19, 2015
    1
    3
    0
    Masculino
    como desbloqueia o bootloader ?

3. Mauro Costa

Membro

Julho 10, 2015
    111
    114
    111
    Masculino
    Bom dia Lúcio! Hoje ainda eu farei esse tutorial, e coloco o link dele aqui (quando estiver pronto) pra você fazer o desbloqueio do bootloader com segurança! ;)

4. Mauro Costa

Membro

Julho 10, 2015
    111
    114
    111
    Masculino
    Olá Lúcio! Aqui está o tutorial de como desbloquear o bootloader do Moto G 2013, no tutorial também tem a opção de fazer root, então, faça o que quiser!
    Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

5. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Não é necessário colocar o "mfastboot" dentro da pasta do Minimal ADB. Basta apenas retirar o "m" de "mfastboot". E sobre os nomes exatamente iguais comigo já aconteceu de os nomes dos "system.img_sparsechunk" estarem trocados os numeros por "1,2,3" ao invés de "0,1,2".
    E também é só executar o Minimal ADB ao invés de uma janela de comando dentro da pasta de instalação do Minimal.
    O caso do MFastboot seria se apenas colasse os arquivos do Mfasboot na Pasta da rom ao invés de colocar os arquivos da rom na pasta em que foi instalado o ADB Minimal and Fastboot.

6. Mauro Costa

Membro

Julho 10, 2015
    111
    114
    111
    Masculino
    Oi Mateus! Deixa eu te falar uma coisa curiosa... o fastboot funciona para a maioria das pessoas, porém em alguns casos temos usuários que relatam a falha do fastboot, e com o complemento do mesmo (mfastboot) passa a ter o funcionamento completo, e por essa razão eu decidi colocar o mfastboot no tutorial também! Mas vc tem razão, vc pode testar sem o mfastboot, mas se não funcionar coloque ele!

Obrigado pelo seu comentário!

7. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Eitan. Resposta rápida rsrs Apenas na intenção de ajudar e complementar informações :)
    E tutorial de custom recovery apenas o do tutorial da GPE ou irá fazer um a parte?

8. Mauro Costa

Membro

Julho 10, 2015
    111
    114
    111
    Masculino
    Super rápida a resposta, eu tava indo desligar tudo... kkkkkkkkkk
    Fica sossegado, amanhã mesmo irei procurar fazer um tutorial a parte de custom recovery :D E obrigado pela informação, irei editar o post ;)

9. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

kkkk Okay okay. A pergunta foi apenas por curiosidade mesmo kk :)

10. Mauro Costa

Membro

Julho 10, 2015
    111
    114
    111
    Masculino
    Kkkkkkkkk :)

Post Editado. Motivo: conteúdo adicional implementado.

11. rofaperads

rofaperads Membro Byte
    Membro

Novembro 24, 2015
    2
    0
    0
    Masculino
    Amigo segui passo a passo seu tutorial, meu moto g estava ligando normal mas sempre dava erro e falava que tudo parou, ele corrigiu algumas coisas mas continua igual aparecendo as mensagens que aplicativos estão parando , teria alguma ideia sobre isso, obrigado e valeu.

12. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Tenta a stock Lollipop que tem aqui no fórum. Senão de noite vou corrigir o tutorial com outros arquivos e tudo mais. Arquivos que eu mesmo uso aqui.

13. weslley961

weslley961 Membro Byte
    Membro

Outubro 7, 2016
    2
    0
    0
    Masculino
    #13 weslley961, Outubro 9, 2016
    Última edição: Outubro 9, 2016
    valeu adm o meu com tela preta. porem agora ele desliga sozinho do nada e nao liga o wifi. laguem sabe oq pode ser?

14. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Problema na placa do dispositivo.

Compartilhe esta página