Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[ROM] [7.1] CyanogenMod 14.1 Unofficial Nightly | Z00A

Discussão em 'Fórum do Zenfone 2' iniciado por Matheus Jesus, Novembro 17, 2016.

1. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

#1 Matheus Jesus, Novembro 17, 2016
    Última edição: Novembro 21, 2016
    1477924200_will-your-sony-xperia-smartphones-get-android-naugat-update.jpg

Essas são as primeiras builds do Android Nougat para nosso querido Zenfone 2, apesar de alguns probleminhas citados abaixo, a Rom está completamente usável para uso diário :)

Bugs / Observações
    • Não possui Radio AM/FM;
    • PixelMaster não funciona o modo Super Resolução;
    • Alguns formatos de vídeo não são reproduzidos como o esperado;
    • Bug de áudio quando usando o Bluetooth ou o falante do aparelho quando tem algum dispositivo conectado no Bluetooth;
    • Alguns aplicativos não funcionam corretamente;
    • Apps para gravar a tela não funcionam;
    • Desliga o aparelho somente pelo botão físico;
    Requisitos
    • Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
    Downloads
    • Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
    • Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links (x86 - 7.1)
    Instalação
    1. Faça o download da Rom e Gapps;
    2. Coloque ambos em sua memória interna ou SD Card;
    3. Reinicie em modo Recovery;
    4. Full Wipe (Wipe Data/Cache/Dalvik/System)
    5. Instale a Rom;
    6. Instale os Gapps;
    7. Reboot;
    Caso deseje fazer um backup de seus apps antes da instalação de suas ROMS temos em nosso fórum um tutorial sobre o assunto Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
    • NEM EU NEM A COMUNIDADE DA ARENA 4G NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUAISQUER DANOS/PERDA NO SEU APARELHO !!!
    Fonte, changelog e mais - Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

2. renatoscp

renatoscp Membro Kilobyte
    Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Santa Cruz das Palmeiras - SP
    Boa tarde Matheus!

Irmão, meu TWRP é o último disponível, o que seria essa sigla MM?

Abçs!

3. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Marshmallow. As Roms com base no Android Nougat ou customs com base no 6.0.1 da Asus requerem esse bootloader e uma versão modificada do TWRP pra ele :)

4. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Meu TWRP é o 3.0.2.0, instalei normalmente a cyanogenmod 13 com ele. Quer dizer então que para instalar um backup anterior que fiz a partir da rom stock e também pra instalar a CM 14.1 esse recovery não vai servir, é isso?

5. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Se você desbloqueou o bootloader no Lollipop da Asus as Roms MM e as Stocks vão ser instaladas normalmente. Esse recovery e esse bootloader é pra quem estava no Marshmallow da Asus ou quer vir pras Roms Nougat e Base Stock Marshmallow

renatoscp curtiu isso.
  6. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Sim, desbloqueei no Lolipop. Interessante... Imaginava que o bootloader desbloqueado era definitivo pra qualquer room que viesse depois. Imaginava também que o TWRP era a solução definitiva para backups e quaisquer roons. Mesmo quando lançarem a versão oficial da CM14.1 terei que mexer no bootloader de novo? Se sim, tenho como fazer isso através do próprio CM13? Que saco rs.

7. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Boa tarde gente!!

Muitas coisas aconteceram rs... Eu esperando a oficial 14.1 da cyanogen, eis que ela morre rs... Parece que a LineageOS acaba de lançar a oficial pro meu Zen2. E ai? Mesmo procedimento certo? Bootloader MM e TWRP MM? Agora vai. kkkkkk

8. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Sim, a mesma coisa.

9. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Feito! Boatlooder MM e TWRP 3.0.3.M1 instalada. Algumas coisas que percebi... A tela de inicio que era branca voltou a ficar preta. Preciso redestravar bootloader ou é normal? Outra coisa, agora tem um aviso chato em vermelho (Your device as failed verification...)... Tem como remover ou fica assim mesmo? Valeu!

10. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Deu ruim. A CM13.0 não inicia... Mesmo escolhendo a opção reiniciar o sistema via TWRP, ela não entra, cai de novo no TWRP. Algo deu errado certo?

11. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Sobre as teclas de inicio, a principio nada de anormal. Já o aviso é normal sim, não há como remover.

12. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Você fez os wipes e instalou corretamente?

13. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Resolvido, LineageOS 14.1 rodando. Acredito ser alguma incompatibilidade da CM13 com esse bootloader MM msm.. Só iniciava no TWRP, ai limpei td e reinstalei do zero com os Gaps e o arquivo de root disponibilizado pela Lineage. Quanto ao aviso no bootloader, me recordo de ter visto um vídeo ensinando a remover, era um arquivo BAT também... Mas agora vai ser dificil encontrar de novo rsrs... Quanto à Lineage 14.1, alguns bugs leves, freezes esporádicos na rolagem de tela e áudio do whats bugado, mas muito esporadicamente também, acredito ser algo relacionado ao processamento, pois ambos ocorrem junto, se um não existe, o outro também não. Uma limpeza de cache e reboot parece ter resolvido... Valeu pela atenção! Se puder ajudar em algo também, me disponibilizo. Abçs!

Artur Eduardo curtiu isso.
  14. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    É caraa... Parece que o pessoal da Lineage não tem o mesmo compromisso que o team da CM não viu... O audio do ZAP bugou de vez. É uma pena... Gostei muito da room, bem completa, mas se não conseguir resolver isso vou ter que voltar pra CM13 msm, pelo menos era bem estável... Será que tem alguma configuração no android 7.1 que eu possa alterar pra dar prioridade pro whatsapp em processamento ou algo assim pra tentar resolver?

15. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Eles começaram o desenvolvimento para o seu dispositivo oficialmente só agora, pode ser por isso o bug. Nativamente não há essa opção, a única que é oferecida é remover ele das otimizações do Android, mas isso deve fazer com que ele gaste mais bateria.

renatoscp curtiu isso.
  16. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Então... Vou esperar mais um pouco, quem sabe uma atualização corrija isso. Vale lembrar que a própria ASUS soltou a primeira att do android 6.0 com esse mesmo bug, e depois de alguns meses corrigiu, isso significa que existe correção, bora aguardar. A Asus deu uma bola fora com esse processador de PC em celular rsrsrsrsr... Por hora, farei um backup desse sistema pois o resto está liso, e talvez reinstale a CM13 do zero. Meu medo é fazer isso agora com o bootloader e TWRP MM e não dar certo.
    Valeu!

Artur Eduardo curtiu isso.
  17. sdbrasil

sdbrasil Membro Byte
    Membro

Fevereiro 3, 2017
    2
    0
    10
    Masculino
    gente tira uma duvida minha, essas novas atualizacoes do zenfone 2 ainda vem com aquela opcao de usuario MODO PRIVADO ou anomimo?? se puderam dar uma olhada pra mim eu agradeco, ainda estou com o android 5.0 e tenho receio de insttalar uma rom custom e nao ter essa opcao

18. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Acredito que sim visto que qualquer Android acima do 5 tem essa opção.

19. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    A rom Nougat 7.1 tem essas e muitas outras opções, pode instalar sem medo se tiver a fim de enfrentar alguns bugs. Vou testar a AICP, pelo que percebo eles estão atualizando quase que diariamente, contra a "semanalmente" da LineageOS que já falhou hj.

20. MaRcElinomachado

MaRcElinomachado Membro Byte
    Membro

Abril 6, 2017
    2
    0
    1
    Masculino
    Manooo, você se lembra de alguma coisa sobre isso, eu tô procurando sobre isso mas não encontro nada. tem como me ajudar?

Compartilhe esta página