Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[ROM] [7.1] A.I.C.P 12.1 Official | Z00A

Discussão em 'Fórum do Zenfone 2' iniciado por Matheus Jesus, Novembro 17, 2016.

1. renatoscp

renatoscp Membro Kilobyte
    Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Santa Cruz das Palmeiras - SP
    Alguém pode me dizer se existe alguma ROM baseada no android 6 sem ser a clean stock que eu consiga instalar através do TWRP MM? Ao tentar instalar a CM13 que eu instalava perfeitamente com o TWRP antigo ela não arranca, cai direto no TWRP MM. Engraçado é que a Clean Stock que também é Android 6 instala normalmente. Todas as ROMs baseadas no 7.1 instalam, mas todas elas possuem o BUG no som.

2. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

É por causa do Bootloader e TWRP MM mesmo. As compilações da CM13 ou as Roms MM são no Boot do LP mesmo. Provavelmente as Roms Nougat vão ficar sem esse bug do Imei.

3. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

As Base Stock MM usam o Bootloader MM. Tem a RussiaNBear, Borest Rom, Zen Legacy e tal. Mas a melhor é a do Guilherme mesmo. Só não gosto dela pq tem muita coisa. E qual é esse bug no Som? Nunca notei ele. Tou na AICP. Mas já testei quase todas, só não a própria Lineage.

4. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Talvez vc possa me ajudar com esse BUG, pois eu gostei demais da Lineage 14.1 e da AICP12, mas ambas deixam esse BUG. O bug é exatamente o mesmo BUG que tinha na primeira atualização oficial que a Asus lançou para o android MM, e depois corrigiu. É um BUG intermitente ou seja, hora ocorre, hora não, mas quando ocorre demora pra desaparecer e impossibilita que possamos ouvir audios do whatsapp. Ao reproduzir os audios, quando o BUG ocorre, parece que o som está sendo reproduzido em um falante "estourado", fica "raspando", saturado. esse BUG somente ocorre nos audios do whatsapp e quando pressionamos os botões de volume para cima e para baixo, eles ocorrem também no som de descida e subida. Em vídeos não ocorrem. Cheguei até trocar uma idéia no G+ com o pessoal que disponibiliza a AICP, onde fui orientado a instalar um outro drive de som através do recovery (ARISE), mas fiz o procedimento e não resolveu. O engraçado é que parece que nem todos os zenfone2 apresentam esse BUG, apenas alguns, e isso ocorria também na atualização oficial problemática da ASUS. Segue meu post do G+:

Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

5. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Então fui um dos que ficaram livres desse bug. Vou dar mais uma pesquisada. Trocar uma ideia com o Guilherme também e ver se descubro algo pra ajudar :)

6. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    O Matheus, se puder me ajudar agradeço demais irmão... Essa Clean tá legal, mas gosto muito do 7.1...

7. Medramone

Medramone Membro Byte
    Membro

Outubro 21, 2016
    3
    0
    11
    Bom dia,
    estou tentando usar essa rom para meu zen2, mas, estou tendo problemas, quando tento instalar a rom aparece o erro: failed to map
    aicp_Z00A_n-12.1-NIGHTLY-20170320

alguem com um problema parecido?
    **tentei descompactar o arquivo, mas ai ele cria as pastas install, META-INF no meu desktop

8. renatoscp

Membro

Novembro 16, 2016
    35
    5
    17
    Masculino
    Bom dia! Irmão, não é pra descompactar ok... Vc passa instala o ZIP pelo TWRP. Se vc descompactar e compactar de novo pelo seu programa de compactação (WINRAR, etc...) pode dar erro, baixa de novo a imagem.

9. Medramone

Medramone Membro Byte
    Membro

Outubro 21, 2016
    3
    0
    11

baixei e executei direto do microSD deu o erro: erro: failed to map ai vi na net que podia ser o arquivo que esva compactado 2vezes.
    agora coloquei a imagem na memoria interna e deu erro: 7

10. thalles victor

thalles victor Tela em Branco
    Membro

Abril 26, 2017
    1
    0
    1
    Masculino
    TAMBÉM USO A ROM AICP A POUCO MAIS DE UM MÊS, PQ AQUELE TANTO DE APLICATIVO DA ASUS QUE VEM NO ZENFONE 2 SÃO DESNECESSÁRIOS, MAS MEU AÚDIO TAMBÉM ESTÁ BUGADO COMO O DO RENATO SC, SABENDO QUE ERA A AICP QUE ESTAVA BUGADA FUI PRA LINEAGEOS, MAS TAVA BUGADO TAMBÉM, NISSO VOLTEI PRA AICP E ESTOU ESPERANDO UMA ATUALIZAÇÃO CORRIGI ESSE BUG NO AÚDIO, MAS SE ALGUM DE VCS SOUBER COMO TIRAR ESTE BUG E PUDER ME AJUDAR

Compartilhe esta página