Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

TUTORIAL Reinstalando a rom stock (original) do LG G6 - H870/H870i (TIM)

Discussão em 'Fórum do LG G6' iniciado por Artur Eduardo, Julho 2, 2017.

1. hbt86

hbt86 Membro Byte
    Membro

Agosto 27, 2018
    2
    1
    9
    Masculino
    Resolvido, restaurei e ele voltou sem os aplicativos :D

Artur Eduardo curtiu isso.
  2. Joao Pereira Guimaraes

Membro

Setembro 2, 2018
    2
    0
    0
    Masculino
    Bom dia pessoal sou novo aqui comprei um celular da TIM acredito ser europeu sou leigo em enstalar Rom teria como me explicar passo a passo o meu é 64GB h870i E é verdade que ele não tem LED de notificação Desde já obrigado!!!

3. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Os modelos são os mesmos tanto na Europa quanto no Brasil e nenhum deles tem LED de notificações por conta do AlwaysOn Display. O tutorial para instalar a ROM stock é o mesmo e está no primeiro post desse fórum.

4. Joao Pereira Guimaraes

Membro

Setembro 2, 2018
    2
    0
    0
    Masculino
    Boa noite não entendo desinstalação de ROM vou falar com alguém que entenda para instalar Obrigado Artur!!!

5. DanielOliveira

DanielOliveira Tela em Branco
    Membro

Setembro 16, 2018
    1
    0
    0
    Masculino
    Da pra fazer no lg g6 live demo ?
    Precisa de desbloquear boatloader ou root ?

6. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Não sei lhe dizer, a principio o live demo é uma variante sem placa de rede, mas não posso lhe afirmar que irá funcionar.

7. Sergio544

Sergio544 Tela em Branco
    Membro

Setembro 28, 2018
    1
    0
    0
    Masculino
    Boa tarde comprei um G6 h870i esse modelo não é possível fazer root e nem desbloqueio do bootloader em 2018 alguém pode me ajudar?

8. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Exato, não é possível.

9. DANIEL NARCISO

DANIEL NARCISO Tela em Branco
    Membro

Outubro 10, 2018
    1
    0
    0
    Masculino
    oi sou novo mandaram esse site pra eu tentar atualizar meu lg g6 para o 8.0 o oreo mas baixei a kdz e fiz tudo certo e na hora de ligar ele fica no logo da lg mas a interface mudou para lg g6 thinQ

10. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    A LG mudou o nome para LG G6 ThinQ. Tente baixar outra ROM disponível e flashear novamente.

11. Francisco Miranda

Francisco Miranda Tela em Branco
    Membro

Outubro 3, 2018
    1
    0
    10
    Masculino
    Boa tarde,
    Sabe me dizer se essa Rom do post,ta com o pacote de segurança de setembro,ou mais recente?
    Pois estou usando uma com pacote de julho ainda.

12. hudfer

hudfer Membro Byte
    Membro

Outubro 30, 2017
    2
    0
    40
    Masculino
    Estou com a ROM V20j-724-05 e o patch de Julho com o aparelho H870i. Existe alguma versão mais recente para o aparelho?

13. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Eu uso a v20f, está com patch de agosto.

14. Sergio Segatelli

Sergio Segatelli Tela em Branco
    Membro

Novembro 14, 2018
    1
    1
    0
    Antes de mais nada, excelente tutorial!

Eu estava querendo fazer o downgrade e voltar do Android Oreo para o Nougat e achei este site. Mas, após ler essas 11 páginas, aprendi muito e vi que seria besteira. Melhor ficar com o Android 8 mesmo.
    Sobre a questão da autonomia, é bom fazer um hard reset depois de atualizar, para apagar os vestígios e restos das versões anteriores. Depois eu desativei e desinstalei vários aplicativos que nunca uso, tipo os do Google, Facebook, etc.
    No Oreo, a bateria está mais otimizada pra mim. Estou com o H870i de 64GB, comprado na Luiza, por 1,3k numa promoção relâmpago, sem vínculo de operadora, versão V20a-BR-XXX.
    Realmente após isto o smartphone ficou melhor que no Nougat 7.0.

Sobre pessoal que não está conseguindo atualizar via OTG para o Oreo por ser de operadora, vários relatos dizem que após instalarem o LG Bridge, disponibilizado pela própria LG no site oficial, ele atualiza normalmente e melhor: somem todos os bloatwares e logos de operadora. Ou seja, instala a Rom oficial e limpa da própria LG.
    Apesar de o meu não ser de operadora nenhuma, preferi utilizar o LG Bridge e foi super tranquilo. No meu demorou pois minha internet é lenta para baixar e deixei ele lá fazendo as atualizações e fui fazer outras coisas. Quando voltei já estava na tela pedindo senha para acessar o smartphone. O meu ficou com logo inicial LG G6 Thinq.

Sim, infelizmente é verdade. Não possui LED de notificações.
    No caso, para ver as notificações, ou dá dois toques na tela para ela acender, ou desbloqueia de vez, ou utiliza o Always On Display.
    Eu utilizava o Always On Display e, para não consumir bateria, bastava virar a tela para baixo, ou seja, o sensor de proximidade deduz que está no bolso ou dentro de algum compartimento e se apaga automaticamente. Simples.

Artur Eduardo curtiu isso.
  15. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    A brasileira está com patch de julho, a da TIM eu já não sei.

16. Ronaldo Mesquita

Ronaldo Mesquita Membro Byte
    Membro

Novembro 15, 2018
    2
    0
    0
    Masculino
    Boa noite, comprei meu lg g6 na tim, e fui coloca essa brasileira sem operadora, porem i cone do VoLTE não aprece, nem a função para abilitar e voltei para a rom da tim e voltou normal!!! Sera que so funciona com a rom da própria operadora ou algue
    Boa noite, comprei meu lg g6 na tim, e fui coloca essa brasileira sem operadora, porem i cone do VoLTE não aprece, nem a função para abilitar e voltei para a rom da tim e voltou normal!!! Sera que so funciona com a rom da própria operadora ou alguém sabe de uma rom que essa função aparece? desde já gradeço....

17. Ronaldo Mesquita

Ronaldo Mesquita Membro Byte
    Membro

Novembro 15, 2018
    2
    0
    0
    Masculino
    Boa noite, comprei meu lg g6 na tim, e fui coloca essa brasileira sem operadora, porem icone do VoLTE não aprece, nem a função para abilitar e voltei para a rom da tim e voltou normal!!! Sera que so funciona com a rom da própria operadora ou alguém sabe de uma rom que essa função aparece sem ser de operadora? desde já gradeço...

18. hudfer

hudfer Membro Byte
    Membro

Outubro 30, 2017
    2
    0
    40
    Masculino
    Então, tentei o procedimento acima e o LG Bridge não conseguiu mudar para a última versão, mesmo estando com a firmware da operadora.

@

Baixei a última versão sem vínculo com a operadora, a v20c: H87020c_00_OPEN_EU_OP_0817

Detectou normalmente o modelo (H870i), adicionou um novo botão QLENS (na versão 20a não tinha esse recurso) e o patch de segurança ficou de Agosto.

Único detalhe que percebi que o símbolo 4G+ não aparece mais, mas monitorei por um tempo com o programa LTE Discovery e percebi que o aparelho está conectando nas principais bandas da Claro, inclusive a do 4G+ (banda 3 de 1800Mhz, banda 7 de 2600Mhz e banda 28 de 700Mhz) então acredito que seja somente o símbolo mesmo.

Testando o aparelho desde ontem, percebi uma melhora significativa no desempenho e na abertura da câmera (achei que a captura ficou um pouco mais rápida, não sei se é impressão minha). Vou testar por 1 semana mais ou menos e ver o consumo da bateria e se o desempenho permanece melhor.

Observação: somente na versão da operadora que habilita o Volte.

Screenshot_2018-11-20-08-59-57.png

Screenshot_2018-11-20-09-00-30.png

Screenshot_2018-11-20-09-00-54.png

19. Danilo108

Danilo108 Membro Byte
    Membro

Março 1, 2018
    4
    0
    40
    Masculino
    Olá pessoal,

caso eu tente voltar do oreo para o nougat pelo lg up, haveria chance de dar brick?

Obrigado

20. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Essa rom é europeia.

hudfer curtiu isso.

Compartilhe esta página