Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

Promoções da Play Store são mentira?

Discussão em 'Café Arena4G' iniciado por Danilocps87, Outubro 9, 2015.

1. Danilocps87

Danilocps87 Membro Byte
    Membro

Outubro 1, 2015
    14
    5
    44
    Masculino
    Pessoal, hoje tem promoção na Play Store de vários jogos por apenas R$0,20, o que, na cotação atual, da menos de US$0,05.

Ok, fui rapidinho lá para conferir e realmente os jogos aparecem por R$0,20, porém quando clico em comprar, o valor aparece com o preço normal, que é de mais de R$32,00 (ou US$7,92).

E ai galera, como funciona essas promoções? Não são válidas no Brasil?

Olhem os prints da minha tentativa de compra:

DEADSPACE1.png DEADSPACE.png DEADSPACE2.png

2. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Vou realizar uma compra aqui e checar para ver se acontece o mesmo

Danilocps87 curtiu isso.
  3. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    dsadas.png Danilo, por favor verifique se o jogo está na sua lista de desejos, pois aqui está normal

Danilocps87 curtiu isso.
  4. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    O Dead Space aqui também está normal

Danilocps87 curtiu isso.
  5. Danilocps87

Danilocps87 Membro Byte
    Membro

Outubro 1, 2015
    14
    5
    44
    Masculino
    Cara, que chato isso.

O Dead Space estava na minha lista de desejos. Eu removi de lá, tentei novamente, mas mesmo assim continua sendo cobrado US$7,92...

Testei com NSFMW, que nunca esteve na lista de desejos, e mesmo assim acontece a mesma coisa, aparece US$6,17 (+ de R$25)

Poxa, fiquei triste... Vou baixar tudo pirata, só de raiva!!!

nfsmw.png

6. Danilocps87

Danilocps87 Membro Byte
    Membro

Outubro 1, 2015
    14
    5
    44
    Masculino
    Um user de outro fórum esta na mesma situação que eu...

Cheguei a pensar que tivesse algo a ver com a versão do android, já que estou rodando KK. Mas ele esta rodando 5.0 e esta com o mesmo problema, então não tem nada a ver...

7. Danilocps87

Danilocps87 Membro Byte
    Membro

Outubro 1, 2015
    14
    5
    44
    Masculino
    Prossegui com a compra do NFSMW, só para testar se receberia o desconto, mas realmente foi descontado US$6,17 do meu saldo. Pedi reembolso logo em seguida...

8. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    kra q estranho, e eu tenho o mesmo smart que você, bem esquisito isso

9. Danilocps87

Danilocps87 Membro Byte
    Membro

Outubro 1, 2015
    14
    5
    44
    Masculino
    E o cara do outro fórum tem um LG G3...

10. Ciro Fernandes

Ciro Fernandes Administrador
    Administrador

Julho 10, 2015
    578
    158
    144
    Masculino
    Aqui também mostra 0,20 centavos, mas não é compatível com meu g3 kkk, só com o antigo g2

11. Danilocps87

Danilocps87 Membro Byte
    Membro

Outubro 1, 2015
    14
    5
    44
    Masculino
    Você testou com os outros apps da promoção?

Aqui esse problema acontece com todos.

Nesse exato momento estou conversando com um agente de suporte do google play store para tentar resolver o problema.

12. Ciro Fernandes

Ciro Fernandes Administrador
    Administrador

Julho 10, 2015
    578
    158
    144
    Masculino
    Nn, só com need

13. Danilocps87

Danilocps87 Membro Byte
    Membro

Outubro 1, 2015
    14
    5
    44
    Masculino
    O atendente me disse que não é o Google que controla os preços da Play Store, mas sim o desenvolvedor do aplicativo.

E nesse caso pode ser que o desenvolvedor possa ter colocado algum tipo de restrição para a compra com valor reduzido. Eles tem liberdade de colocar qualquer tipo de restrição, tipo localização, operadora, modelo, moeda, etc.

Enfim, a unica forma de ter certeza sobre qual esta sendo a restrição e tentar resolver é entrar em contato diretamente com o desenvolvedor. Para esses jogos, é a EA da Suiça.

Uma coisa que lembrei agora é que estou no wifi aqui da empresa, e o servidor de internet fica nos EUA, tanto que o IP que aparece no meu celular é de lá. E a internet daqui usa proxy, bloqueadores de sites, e etc.

Quando eu chegar em casa e conectar no meu roteador, vou testar de novo. Pode ser que o servidor daqui esteja bloqueando ou mascarando alguma coisa.

14. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Isso mesmo, também pode ser isso, a rede influencia muito em como a play se comporta.

15. Danilocps87

Danilocps87 Membro Byte
    Membro

Outubro 1, 2015
    14
    5
    44
    Masculino
    É galera, o problema é comigo mesmo, foi pro lado pessoal...

Fiz o teste no Wi-Fi da minha casa, sem proxy ou qualquer outra frescura, e deu o mesmo resultado.

Daí peguei o celular da minha esposa e fiz o teste e no dela deu certo, a compra finaliza com R$0,20.

Indignado, adicionei a minha conta no celular dela, entrei no App do play store com meu usuário, e adivinhem? US$7,95.

Já usei o procedimento do Fake Location para simular minha localização em Nova York, na Suíça, etc. E mesmo assim, sempre aparece os US$7,95...

Sacanagem do Google e da EA comigo...

Ciro Fernandes curtiu isso.
  16. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Estao de marcação com vc kkkkk pega a conta de sua esposa, coloque no seu smartphone e faça a compra, talvez assim consiga

17. Danilocps87

Danilocps87 Membro Byte
    Membro

Outubro 1, 2015
    14
    5
    44
    Masculino
    Acho que assim daria certo. O problema é que minha esposa não tem créditos no play store, e eu não consigo adicionar nenhum cartão de débito ou crédito na minha conta e nem na dela.

Já tentei cartão de débito meu, cartão de crédito meu, da minha mãe, da minha tia, de um amigo, e nenhum aceita, sempre da um erro de autorização... Já tentei cartão nacional, internacional, e nada... Devo estar na lista negra do Google, só pode...

Arena 4G curtiu isso.
  18. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Ai o tio Google quebra a gente kkkk

Danilocps87 curtiu isso.
  19. Danilocps87

Danilocps87 Membro Byte
    Membro

Outubro 1, 2015
    14
    5
    44
    Masculino
    Galera, ontem entrei novamente para tentar comprar (uma semana depois) e dai consegui finalmente comprar os dois por US$0,12 cada...

Vai entender. De repente o tio Google esta de olho no fórum e resolveu o problema, kkkkkkkkkkk.

Compartilhe esta página