Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

Moto g xt1033 recovery=Missão impossível.

Discussão em 'Fórum do Motorola Moto G 2013' iniciado por Tércio Matos, Novembro 25, 2015.

1. Tércio Matos

Tércio Matos Membro Byte
    Membro

Novembro 25, 2015
    8
    1
    3
    Masculino
    Bom, meu moto g não sai mais da tela de apresentação( quando liga o telefone, uma tela com com simbolo da motorola verde). Acreditem já tentei dar recovery por todos os métodos conhecidos e nada soluciona o problema( já tntei de tudo mesmo). Pra vocês terem uma ideia, leverei em todas a lojas de celulares e todos ficaram espantados com essa situação, pois parece fácil, mas sempre depois do recovery volta pra essa tela de apresentação novamente. GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM, pois minha última saída vai ser mandar benzer esse celular.

2. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
  3. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Qual modelo? XT32 ou XT33? Já tentou de tudo mesmo? Todas as stocks? Kit Kat 4.4.4, Lollipop 5.0.2,GPE 4.4, GPE 5.1?

4. Tércio Matos

Tércio Matos Membro Byte
    Membro

Novembro 25, 2015
    8
    1
    3
    Masculino
    XT1033 COLORS 16GB. Tem algum outro tutorial ai pra mim tentar Matheus? Irei testar cada dessas stoks. Um problema característico é que sempre acusa isso: failed cache, quando estou tentando dar o recovery.

5. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Ele entra em fastboot normalmente? Tem todas essas stocks no fórum do Moto G.
    Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

6. Tércio Matos

Tércio Matos Membro Byte
    Membro

Novembro 25, 2015
    8
    1
    3
    Masculino
    Matheus se você for ADM do Arena4g POSSO te mandar meu celular pelos correios com os custos de viagem todo pago para voce tentar resolver? Agradecido imensamente.

7. Matheus Jesus

Matheus Jesus Moderador
    Moderador

Calm mano. Não precisa. Só seguir as instruções no fórum que da certo.

8. Tércio Matos

Tércio Matos Membro Byte
    Membro

Novembro 25, 2015
    8
    1
    3
    Masculino
    O problema é que não tem como colocar os arquivos na memória interna do celular, pois mesmo conectado ao usb as pastas não aparecem no computador.

9. Tércio Matos

Tércio Matos Membro Byte
    Membro

Novembro 25, 2015
    8
    1
    3
    Masculino
    O QUE PRECISO MESMO É DAR O HARD RESET, PORQUE TUDO QUE NECESSITAR USAR O ACESSO A MEMORIA INTERNA NÃO VAI DAR CERTO.

10. Tércio Matos

Tércio Matos Membro Byte
    Membro

Novembro 25, 2015
    8
    1
    3
    Masculino
    Esse é o erro que aparece quando faço o hard reset. E esse USER DATA FAILED. Acho que esse é o problema, já que nenhum tutorial aparece esse erro. 20151126_114124.jpg

11. Tércio Matos

Tércio Matos Membro Byte
    Membro

Novembro 25, 2015
    8
    1
    3
    Masculino
    Estou começando a desconfiar que o problema é na placa de vídeo. Será?

12. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Seu problema realmente esta parecendo alguma falha não reportada em seu hardware, o estranho é que se for normalmente o aparelho indica algum erro entrndo em modo fastboot, os motorola são craques em fazerem isto, o sistema não consegue se iniciar por conta deste erro, pode ser um simples curto na placa dele, caso já tenta tentado repassar sua rom stock, por favor peço que tente novamente, usando o processo de nosso fórum, geralmente o adb mostra a mensagem de que seu aparelho tem problemas ou não, peço que se ele mostre erro ou não você copie as mensagens dele e cole neste tópico para que eu possa analisar :piscando:

13. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Ao seguir o processo de reintalação da rom stock o aparelho não precisa de arquivos na memoria interna, pode seguir o tutorial e por favor faça os procedimentos que mencionei no tópico acima

14. Jefferson hoffmeister

Jefferson hoffmeister Administrador
    Administrador

Julho 10, 2015
    311
    80
    127
    Masculino
    Olá, fiquei na duvida, todos os processos de instalaçoes de roms no moto g são pelo fasboot, nunca se utiliza o recovery original do moto g, nos tutoriais de instalação de roms ninca pede para acessar o recovery stock dos moto g.
    Por isso estou em duvida, qual tutoriais que você viu que tem que fazer wipe cache ?

15. Tércio Matos

Tércio Matos Membro Byte
    Membro

Novembro 25, 2015
    8
    1
    3
    Masculino
    Pessoal. Vi agora na internet que esse problema não tem solução ainda :(. Já olhei em sites gringos e todos com o mesmo problema relacionado esse erro presente na foto que mandei :
    "E:
    blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed ormatting /cache...
    E:
    blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failed"

Quando escolho a opção wipe cache partition recebo um erro semelhante
    "E:
    blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failedCache wipe complete"

Agradeço a atenção de todos vocês, o Arena 4G está de parabéns devido a esse moderados atenciosos. Obg mesmo galera.
    Fiz uma reclamação no site Reclame Aqui e irei aguardar uma posição deles.

Ciro Fernandes curtiu isso.
  16. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Aqui pra gente nada esta perdido, ainda sim eu gostaria que vc tentasse o metodo de re instalação da sua rom tock aqui do fórum

17. estevaogomes

estevaogomes Membro Byte
    Membro

Março 12, 2016
    12
    0
    40
    Masculino
    ao estalar pelo adb fastboot diz que ta tudo ok, porem quando inicia fica na mesma tela, isso é erro da partição

18. matheus ryan moto g2

matheus ryan moto g2 Membro Byte
    Membro

Julho 25, 2016
    15
    0
    10
    Masculino
    Estou com o mesmo problema, ja houve solução?

19. Renato Kill

Renato Kill Membro Byte
    Membro

Agosto 20, 2016
    4
    0
    1
    Masculino
    Alguma solução pra o erro Blkdiscard?
    estou com esse problema no moto g2 xt1068 com o android 6.0

20. Artur Eduardo

Administrador