Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

[FLASH][Z00UD] Como Reinstalar a Stock Rom no Zenfone Selfie

Discussão em 'Fórum do Zenfone Selfie' iniciado por Grace Araujo, Maio 2, 2016.

1. lucas pantoja

lucas pantoja Tela em Branco
    Membro

Maio 24, 2017
    1
    1
    11
    galera tentei com todas as versao e da esse erro ''
    C:\Users\lucas\Desktop\FlashTools>fastboot flash system system.img
    error: cannot load 'system.img' '' alguem pode me ajudar ?

adm.nunes curtiu isso.
  2. adm.nunes

adm.nunes Membro Byte
    Membro

Agosto 24, 2015
    6
    1
    44
    Masculino
    Ola pessoal, por gentileza, queria saber se seria neste post o meu problema antes de começar a lê ele inteiro, tenho um Zenfone Selfie (ZD551KL) depois de uma atualização ele não inicia mais, qd liga fica uns segundos no logo da asus e desliga, ele não tinha root (nem saberia fazer isso) mais vi q ele entra no modo fastboot mode e na opção do power + volume -, gostaria so de uma orientação se seria realmente esse post pra eu seguir as dicas aqui, pois nunca fiz isso e queria ver se eu conseguiria realizar esse processo, fico grato quem puder me responder, abraços.

Heroghast curtiu isso.
  3. Heroghast

Heroghast Administrador
    Administrador Moderador Desenvolvedor

Setembro 1, 2015
    211
    63
    77
    Masculino
    Programador, Designer, Tecnico
    Santos, SP
    bom dia, sim se apos uma atualização o seu celular travou, ele deu brick, o processo de reinstalação da stock (sistema de fabrica) corrigiria sim seu problema, só seguir todos os passos descritos no tutorial e qualquer duvida poste um comentário que estamos aqui para ajudar

adm.nunes curtiu isso.
  4. MARCOS FOGAÇA

MARCOS FOGAÇA Tela em Branco
    Membro

Setembro 1, 2017
    1
    0
    1
    Boa tarde;
    Assim sou bem noob com essas coisas portanto peço desculpas se alguem ja solucionou esse problema.
    Tenho um Asus Zenfone Selfie e ta em looping infinito , ja tentei dar o reset de fabrica com tutoriais do youtube, porem ele inicia, aparece otimizando android acessa o menu inicial apos trocar o idioma ele vai para tela de configuração por wifi e se desliga.
    Alguem pode me ajudar?

5. brainiac2530

brainiac2530 Membro Byte
    Membro

Agosto 31, 2017
    2
    0
    0
    Fiz todos os passos mas o meu perdeu o modo recovery e não consigo fazer voltar de jeito nenhum...Fazendo o comando fastboot flash system system.img aparece a mensagem FAILED ( remote: size too large). Meu recovery não volta por causa desse passo? ou deveria funcionar independente disso? tem alguma maneira de recuperar o recovery ou instalar uma versao alternativa?

6. jeann

jeann Membro Byte
    Membro

Setembro 8, 2017
    3
    0
    1
    meu zenfone selfie tbm é da china,eu fui fazer uma atualizaçao ww pelo recovery e ele brickou fica no na tela da asus e nao liga, porem a depuraçao usb estava desativada,o que eu tenho que fazer?

7. jeann

jeann Membro Byte
    Membro

Setembro 8, 2017
    3
    0
    1
    a depuraçao usb precisa esta ativada?

8. jeann

jeann Membro Byte
    Membro

Setembro 8, 2017
    3
    0
    1
    a depuraçao usb precisa esta ativada?

9. brainiac2530

brainiac2530 Membro Byte
    Membro

Agosto 31, 2017
    2
    0
    0
    Eu utilizei os programas desse vídeo e funcionou:

10. JonathanXCX

JonathanXCX Tela em Branco
    Membro

Julho 13, 2017
    1
    0
    11
    Ola boa tarde , o link não baixa o system.001 , ele sempre vem como zip e dá erro na hora de dar flash system

11. Neisteffen

Neisteffen Tela em Branco
    Membro

Novembro 20, 2017
    1
    0
    40
    Masculino
    Boa tarde! Sou novo no fórum e tenho uma dúvida/ dificuldade: assistindo um vídeo no youtube, tentei trocar a rom do meu zenfone selfie. Porém, a pessoa que estava ministrando a vídeo aula disse que seria melhor apagar tudo do celular e reeinstalar no celular limpo... me ferrei! Não deu certo e o celular ficou sem o recovery (que eu havia instalado anteriormente) e, provavelmente, ficou sem a rom antiga, pois ele está em looping infinito, mas não dá acesso para eu reinstalar a rom original. Por favor me ajudem! Abraço a todos!!

12. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Cara, eu já vi vários vídeos e tutoriais pro ZenFone Selfie, porém eu não achei nenhum que o feedback fosse bom, por esse motivo recomendo que leve a assistência, pois parece que é a única salvação que o seu aparelho terá.

13. leeo115

leeo115 Tela em Branco
    Membro

Outubro 23, 2016
    1
    0
    40
    Masculino
    pode me ajudar tenho um zen 2 ja instalei todos os drives e o pc nao o reconhece em modo fastboot e ele ta sem recovery

14. DAILSON GOMES PEREIRA

DAILSON GOMES PEREIRA Tela em Branco
    Membro

Dezembro 27, 2017
    1
    0
    0
    Masculino
    meu fica now send package you want to aply

15. Gabrielvillela

Gabrielvillela Tela em Branco
    Membro

Março 26, 2018
    1
    0
    0
    Masculino
    Tem como reinstalar a stock rom sem precisar de conectar no computador ? Porque meu celular liga e desliga em seguida. Ele liga, chega na tela de carregar o android e fica escrito "android is upgrading... - update completed" em seguida "Power off - Shutting down" e desliga. Não passa disso. No modo recovery já tentei instalar varias roms através do cartão sd mas todas as vezes dá erro "E: failed to verify whole-file signature"
    "E:signature verification failed"
    Pelo pc não dá certo pois o celular não é reconhecido, já instalei vários drivers. Já entrei no gerenciador de dispositivos. E nada, o pc não reconhece o celular. Então não tem como fazer nada por adb. Ou qualquer outro programa. ]Tem jeito só pelo cartao?

16. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Não encontrei nenhuma forma de instalar pelo Micro SD, somente pelo computador :/

Gabrielvillela curtiu isso.
  17. bruno sardou

bruno sardou Tela em Branco
    Membro

Abril 23, 2018
    1
    0
    0
    Cara, meu celular não entra no modo recovery de jeito nenhum. Como vou voltar pra rom stock assim?

18. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Se não entra, só levando pra assistência.

19. dhonylobato

dhonylobato Tela em Branco
    Membro

Agosto 29, 2018
    1
    0
    0
    Masculino
    os links desse tutorial estão corrompido
    alguem pode me ajudar

20. Artur Eduardo

Administrador