Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

G4 ROOT Fazendo root no H815P [LG G4 Brasileiro]

Discussão em 'Fórum do LG G4' iniciado por Artur Eduardo, Janeiro 2, 2016.

Tags:
  1. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,040
    178
    336
    Masculino

Necessário

Rom internacional rooteada: Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
    Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

Instalação
    1- Baixe todos os arquivos;
    2- Extraía o arquivo "system.rooted.H81510c-EU.img" da rom baixada e copie-o para a memória interna de seu dispositivo, instale os drivers (caso não possua) e extraía o LG_Root.zip para a pasta LG Root;
    3- No aparelho, habilite a Depuração USB nas Opções de desenvolvedor;
    4- Na pasta LG Root, clique com o botão direito pressionando shift e clique em Abrir janela de comando aqui.
    5- Ligue o cabo USB no computador e permita a depuração;
    6- Na janela de comando aberta digite adb.exe devices, assim se o dispositivo estar conectado o computador irá informar na janela. Exemplo: List of devices attached, LGH815 (letras e números), device;
    7- Desligue o cabo USB e o dispositivo. Com ele desligado, pressione o volume mais, conecte na entrada USB, o dispositivo irá ligar em Modo Download;
    8- Volte a pasta, com o dispositivo já em Modo Download, clique 2 vezes no arquivo Ports, irá abrir outra janela de comando, copie o número da porta que aparece em \Device\LGANDNETDIAG1 REG_SZ COMxx, anote o xx pois é o número da porta, anote o número, depois feche a janela que se abriu;
    9- Volte a janela de comando que você havia aberto anteriormente, nela copie e cole o comando Send_Command.exe \\.\COMxx e troque o xx pelo numero da sua porta;
    10- Ainda na janela, digite id, irá aparecer uma mensagem. Exemplo: uid = ( 0 ) root gid = ( 0 ) root. Caso não apareça, digite novamente;
    11- Está na hora do root, você deve ter certeza agora que copiou a porta correta e que o arquivo do passo 2 está na memória interna. Digite o comando dd if=/data/media/0/system.rooted.H81510c-EU.img bs=8192 seek=55296 count=529920 of=/dev/block/mmcblk0 e aperte Enter em seu teclado. Deverá demorar cerca de um minuto, aguarde até aparecer #.
    12- Depois de terminar, digite LEAVE para seu aparelho reiniciar. O root está feito.

2. cevitan

cevitan Membro Byte
    Membro

Agosto 9, 2016
    3
    0
    0
    Masculino
    Boa noite,
    quando entro no modo download a tela muda para update de firmware...ta certo isso? Dai quando digito "id" ele aparece "Fail"

3. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,040
    178
    336
    Masculino
    A tela está certa. O erro pode ser algo errado que você fez.

4. cevitan

cevitan Membro Byte
    Membro

Agosto 9, 2016
    3
    0
    0
    Masculino
    Segui a risca o passo a passo e continua aparecendo "fail" quando digito "id". Ele aceita o comando LEAVE voltando pro diretorio anterior. Tentei ate pular para o proximo passo mas retorna a mesma mensagem "fail"

5. McCartney Bedim

McCartney Bedim Membro Byte
    Membro

Setembro 16, 2016
    5
    0
    11
    posso fazer esse procedimento sem ta com botloader desbloqueado?

6. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,040
    178
    336
    Masculino
    Sim

7. McCartney Bedim

McCartney Bedim Membro Byte
    Membro

Setembro 16, 2016
    5
    0
    11
    chega na parte do id ele da fail oq e ?

8. Junior Rodrigues

Junior Rodrigues Tela em Branco
    Membro

Janeiro 25, 2017
    1
    0
    1
    depois de instalar essa versão com root, tem como atualizar pra versão 6.0?

9. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,040
    178
    336
    Masculino
    Por método oficial não, mas você pode instalar a KDZ.

10. Marcoss1lvaa

Marcoss1lvaa Tela em Branco
    Membro

Março 9, 2017
    1
    0
    0
    Masculino
    Amigo esse metodo funciona na rom 6.0, estou querendo fazer root no g4 h815p mais esta com a rom 6.0, ai queria saber se funciona

11. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,040
    178
    336
    Masculino
    Esse método volta para a versão anterior do Android, ele troca a ROM.

12. Regis Junior

Regis Junior Membro Byte
    Membro

Maio 11, 2017
    3
    0
    0
    Masculino
    Boa tarde Artur Eduardo. Já li algo assim em outro lugar, mas a data era ainda mais defasada. Estou usando android 6.0 no meu aparelho e não consigo fazer root nele nem a pau. O pessoal da XDA disse que esse aparelho com o android 6.0 é impossível fazer root sem destravar o bootloader. Mas o bootloader não destrava porque a LG resolveu que só aparelhos europeus podem ter a graça. Já me arrependi de ter comprado este aparelho.
    Preciso de root, mas não consigo. Sabe me dizer se com este método eu posso fazer o downgrade e colocar o android 5 sem problemas? Porque até tenho uma rom que parece muito boa, mas é Lollipop.

13. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,040
    178
    336
    Masculino
    Você pode tentar o flash pelo LG UP, mas não conheço muito bem o G4

14. Edinho Soares

Edinho Soares Membro Byte
    Membro

Fevereiro 13, 2018
    6
    0
    10
    Masculino
    Gente, o meu da fail no passo 9 quando tenho que colocar ''id''. Alguém pode me ajudar?

15. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,040
    178
    336
    Masculino
    Você fez todos os outros passos corretamente? Tente refazer e se der erro novamente, me mande o erro.

16. Edinho Soares

Membro

Fevereiro 13, 2018
    6
    0
    10
    Masculino
    Arthur, Veja a imagem por favor, fiz algo errado? Fiquei em dúvida depois que fiz. Estou colocando o 'id' no lugar errado ou será que é meu celular que não aceita mesmo?
    Detalhe: meu celular é um h818p dual, só que instalei o android 7.0 nele com o arquivo do H815p porque o arquivo correto não estava mais online. Mas agora que resolvi fazer root nele tentei primeiro o do 818, aqui do site mesmo e da o mesmo erro. Fail nessa parte então, que resolvi tentar esse aqui porque o programa reconhece ele como 815. E agora? Sento e choro? hahahahahaha.
    upload_2018-2-19_23-4-13.png

17. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,040
    178
    336
    Masculino
    Você fez tudo certo, mas pode ser pelo fato de ter instalado a rom errada. Você tentou instalar a original do seu dispositivo?

18. Edinho Soares

Membro

Fevereiro 13, 2018
    6
    0
    10
    Masculino
    Não, mas pensei nisso também. Consigo isso aqui no site mesmo?

19. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,040
    178
    336
    Masculino
    Tente Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links tutorial. Caso tenha algum erro, eu reformulo ele com o outro programa.

20. petunia1301

petunia1301 Tela em Branco
    Membro

Março 29, 2019
    1
    0
    11
    amigo, não sei sei ainda pode me responder, tenho um lg g4 e eu possuo tanto a rom nougat, quanto a MM e Lollipop baixada, esse processo é especifico pra ser feito em qual versão? por que fiz o downgrade para o lollipop e o comando "adb.exe devices" da certo só quando ta ligado normal, no modo donwload nao ta funcionando nenhum comando, mas ainda é reconhecivel, como no lgup e no flash tools

Compartilhe esta página