Dúvida sobre HardUnbrick com .TOT via BoardDiag

Kayo GaldinoJunho 30, 2017

1. Kayo Galdino

Kayo Galdino Membro Byte Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Afiliado
    Junho 26, 2017
    Bom dia/tarde/noite, pessoal!

Sou novo aqui no fórum, porém já trabalho há algum tempo na área...

Ultimamente anda aparecendo muitos hard brick em celulares LG G2 Lite (D295f) por aqui, então decidi pesquisar um pouco mais a fundo sobre soluções, e foi aí que eu descobri o método via BoardDiag. Pra quem não tá entendendo muito bem, vou dar um rápido resumo, mas posso detalhar mais se for necessário...

No caso do D295f com hard brick (não liga, não entra em modo download, um tijolo, basicamente), quando conectado no PC, ele é detectado como na porta Qualcomm HS QDloader 9008 ou algo do tipo. Nessa situação, a técnica é conseguir o arquivo .TOT do modelo e, via BoardDiag, ressuscitar o aparelho.

Minha dúvida, pra quem sabe do que se trata, é a seguinte: Num tutorial da XDA (não consigo postar o link :/) existe um link para download do arquivo .TOT que serviria para aparelhos da linha L70, porém só alguns dos aparelhos os quais eu fiz a técnica passaram em todos os testes (a maioria teve erro no EMMC ou AP). Assim que eu vi isso, pensei logo que poderia ser problema físico, mas não tenho certeza se o arquivo .TOT é o mesmo para todos os modelos da linha.

Se alguém souber me explicar se existe diferença entre os .TOT ou o porquê dos erros (17 erros no EMMC), agradeceria muito!

Valeu, pessoal! Qualquer correção ou dúvida, por favor mandem uma mensagem.

2. Artur Eduardo

Artur Eduardo LG G6 Administrador

Aprovações Recebidas:
    116
    Pontos de Troféu:
    186
    Afiliado
    Julho 10, 2015
    Os .TOT são os arquivos que contém todas as informações de todas as partições, estas são diferentes em casa aparelho, portanto caso você teste a do L7 no seu G2 Lite dará erro ou até mesmo pode instalar, mas duvido que realmente ligue normalmente após isso.

1 pessoa curtiu isso
  3. Kayo Galdino

Kayo Galdino Membro Byte Membro

Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Afiliado
    Junho 26, 2017
    Entendi... E como eu consigo o .tot do G2 Lite? Já tentei extrair a KDZ dele e converter os arquivos de .bin para .mbn para realizar o procedimento, porém não como fazer a conversão do system.img para .mbn. Alguma sugestão?