Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

DICA - Como modificar as permissões de aplicativos (sem root)

Discussão em 'Fórum Geral do Android' iniciado por Jefferson hoffmeister, Agosto 19, 2015.

1. Jefferson hoffmeister

Jefferson hoffmeister Administrador
    Administrador

Julho 10, 2015
    311
    80
    127
    Masculino
    One-Home-664x374.jpg

O que são as permissões de acesso dos aplicativos?

• As permissões de acesso dos aplicativos nada mais é do que aquela tela exibida antes de qualquer instalação de aplicativos no seu celular, que 99% das pessoas não lê, mas deveria.
    • saiba que através dessas permissões é possivel ter controle total do seu aparelho, por isso é muito importante prestar atenção nessa parte .
    No Android M recem lançado, vamos nativamente a opção de escolher quais as permissões vamos dar para cada um dos aplicativos, essa opção , em geral em no android vinha bloqueada ou oculta até então, e para termos acesso ás permissões, quase sempre temos que recorrer á aplicativos que necessitam de Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links .

Mas então como modificar essas permissões sem ROOT?

Antes de tudo , quero avisar que eu testei esse método no LG G2,G2 MINI,G3,G4.
    Nesses aparelhos o método é 100% funcional no LOLIPOP E KITKAT, sendo que no kitkat eventualmente pode gerar alguma instabilidade do aplicativo, o mesmo não notei no LOLIPOP.
    Testei também em MOTO E, ALCATEL ONE TOUCH POP3 e Samsung s2 lite, nesses eu não tive sucesso.

Não posso afirmar se só funciona em aparelhos da LG, pois não tenho outros aparelhos de outras marcas e modelos para testar, por isso quero contar com a boa vontade de todos para esclarecermos essa dúvida.

TUTORIAL

1. Primeiro vamos baixar o aplicativo necessário para executar o tutorial, existem vários , mas eu vou utilizar o
      Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
    2. Após instalar o aplicativo, vamos executar ele , bem no topo ele tem uma opção, que vamos deixar em "PESQUISA INCREMENTAL"
    QuickMemo+_2015-07-07-14-42-09.png

3. Agora vamos achar a opção " com.android.settings"
    QuickMemo+_2015-07-07-14-42-32.png

4. Ao tocar nessa opção, vai abrir muitas opções de configurações, nós vamos procurar a "com.android.settings/com.android.settings.Settings$AccessLockSummaryActivity"
    QuickMemo+_2015-07-07-14-50-31.png

5. Ao achar essa opção, toque nela, vai abrir a janela onde primeiro vamos tocar em tentar , para ver se vai dar certo a opção que escolhemos, se funcionar, selecionamos "CRIAR" , o aplicativo irá criar um atalho na sua àrea de trabalho.
    QuickMemo+_2015-07-07-14-53-03.png QuickMemo+_2015-07-07-14-53-48.png

6. Agora é só abrir o atalho , selecionar o aplicativo quer você quer alterar na lista que aparecer.
    QuickMemo+_2015-07-07-14-54-16.png

7. Após escolher o aplicativo, verifique quais as permissões que você quer dar e desmarque as que você quer bloquear e saia do aplicativo.
    QuickMemo+_2015-07-07-14-54-37.png

Mauro Costa curtiu isso.

Compartilhe esta página