Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

Desbloqueio e Bloqueio de Bootloader do Moto X Style

Discussão em 'Fórum do Motorola Moto X Style' iniciado por Jefferson hoffmeister, Setembro 15, 2015.

1. Jefferson hoffmeister

Jefferson hoffmeister Administrador
    Administrador

Julho 10, 2015
    311
    80
    127
    Masculino
    PRÉ-REQUISITOS:

DADOS SALVOS NO PC ( VAI PERDER TUDO )

Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links ( DEIXAR ABERTO )

PROCEDIMENTOS:

Apos instalar tudo e salvar seus dados

Coloque o seu dispositivo no modo fastboot (power off, em seguida, pressione o poder e volume baixo botões simultaneamente).

Vá onde tu instalou o ADB, na pasta onde está os arquivos Segure Shift e clique direito e pressione janela de comando aberta aqui

Ligue o celular ao PC

Digite isso na janela do prompt do CMD - fastboot get_unlock_data oem

Você vai ter uma seqüência de retorno. Copie-o. [Botão direito do mouse, marque o texto pressionando a tecla shift-Agora pressione Ctrl + C para copiar]

Cole todas as linhas juntas em um bloco de notas. Remova os espaços vazio

Agora vá para a Motorola .Sign usando sua conta do Google ou Motorola ID. Role a página e colar a seqüência copiado

Em seguida, clique em 'O meu dispositivo ser desbloqueado?', Depois que um botão de "solicitação de desbloqueio KEY" aparece na parte inferior da página.

Para obter a sua chave de desbloqueio, selecione a opção "Aceito". Nota: Você receberá um e-mail com a sua chave de desbloqueio para o endereço de e-mail que você usou para entrar lá.

Importante - Copie a chave de 20 caracteres que a Motorola enviou por e-mail. Verifique se o seu dispositivo está conectado.

Em seguida, no tipo CMD: dispositivos fastboot (Para verificar o dispositivo está conectado)

Em seguida, digite: fastboot oem unlock "codigo que recebeu por email"

Em seguida, aperte enter e o processo de desbloqueio deve começar. Aguarde um pouco e em breve você verá o aviso "bootloader desbloqueado 'no seu Moto E.

Para bloquear novamente o bootloader:

Vá para Fastboot e dar o "fastboot oem lock"

ATENÇÃO:

Não me responsabilizo pelo seu dispositivo, muito menos o Arena4G, faça por sua conta e risco

Total créditos do tutorial ao nosso Adminstrador CIRO​

2. johnnypearl

johnnypearl Membro Byte
    Membro

Janeiro 30, 2017
    2
    0
    1
    Masculino
    Estou tentanto bloquear novamente o bootloader mesmo executando o comando "fastboot oem lock" a mensagem abaixo continuar, tem como retirar de vez e deixar original de fabrica?
    Device is Unlocked Satus Code: 3

3. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Se não me engano, nas últimas atualizações do sistema a Motorola removeu a opção para rebloquear o bootloader. Sobre a mensagem, não há como retirar.

Compartilhe esta página