Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

Configurações parou

Discussão em 'Fórum do Samsung Galaxy S4' iniciado por Fernando Agustini, Maio 15, 2016.

1. Fernando Agustini

Fernando Agustini Membro Byte
    Membro

Abril 16, 2016
    21
    3
    19
    Masculino
    Corretor de redações
    Uberlândia - MG
    Olá pessoal, bom dia.

Meu aparelho é rooteado e ontem, ao mudar o limite de 16GB de mídia no Android e religar o aparelho para confirmar as alterações, ele começou a atualizar o SO (não entendi por quê). Depois de terminada a atualização começou a aparecer uma mensagem repetidamente (não me lembro qual mensagem) que não consegui fazer parar. Resolvi reinstalar a ROM.
    Feito isso o sistema pedia para fazer login para o álbum Picassa, fiz e o álbum apareceu na Galeria. Fui em Configurações, Contas e Google, e ao selecionar Google surge a mensagem "Config. parou" e volta pra tela inicial. Então não consigo fazer desaparecer todos os arquivos de imagens e vídeos que estão no álbum Picassa, pois preciso acessar o Google para desabilitar o sincronismo. Nem a mensagem desaparece.
    Alguém pode me ajudar sobre o que devo fazer? Preciso reinstalar a ROM?

Por enquanto muito obrigado e um bom domingo a todos.

2. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Você reinstalou uma rom mais nova ou a mesma que estava usando?

3. Fernando Agustini

Membro

Abril 16, 2016
    21
    3
    19
    Masculino
    Corretor de redações
    Uberlândia - MG
    Olá Artur, boa tarde.

Instalei a mesma (a indicada para meu aparelho, baixada site Smartzone). E voltei a instalar agora, também indicada para meu aparelho baixada do site sammobile.com, e o problema continua.(a ROM que baixei por último do site sammobile - I9505VJUHOK1_I9505ZTOHOK1_I9505VJUHOK1_HOME.tar.md5).
    Minhas opções estão acabando, né?

Obrigado pelo interesse.

4. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Você fez wipe data e wipe cache no recovery antes ou depois de instalar as roms?

5. Fernando Agustini

Membro

Abril 16, 2016
    21
    3
    19
    Masculino
    Corretor de redações
    Uberlândia - MG
    Olá Artur.

Sim, fiz wipe data, wipe cache e também wipe system.

Observe o print screen. O ícone do Google (Fig 01) no qual eu preciso clicar para ir até onde posso tirar a sincronização do álbum Picasa não é esse, é um ícone azul com a letra "G" minúscula.

6. Fernando Agustini

Membro

Abril 16, 2016
    21
    3
    19
    Masculino
    Corretor de redações
    Uberlândia - MG
    ... continuação:
    Ainda na mesma figura (01), em fig 01.jpg Fig 02.jpg Fig 02.jpg Fig 03.jpg cima à esquerda, este sinal é o de que preciso fazer login no Galeria. Se fizer eu sincronizo o Picasa, o que não quero. A (Fig. 02) mostra a mensagem quando eu clico no ícone do Google. E finalmente a (Fig. 03) mostra a mensagem para fazer o login. Esta mensagem é insistente, a toda hora aparece.
    Não sei como será a sequência das figuras, por isso as numerei. Espero que entenda.

7. Fernando Agustini

Membro

Abril 16, 2016
    21
    3
    19
    Masculino
    Corretor de redações
    Uberlândia - MG
    Desculpe a confusão de texto misturado com figuras.

8. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    O erro pode estar sendo dado pelo fato de o Picasa não existir mais. Você clicando sobre a notificação, as fotos aparecem mesmo assim? Se sim, tenta clicar e desabilitar depois.

9. Fernando Agustini

Membro

Abril 16, 2016
    21
    3
    19
    Masculino
    Corretor de redações
    Uberlândia - MG
    Aí é que está, Artur: se clico pra fazer o login eu sincronizo o álbum e no Galeria aparecem trucentas fotos e vídeos. Para desabilitar tenho que ir em Configurações, Contas e Google, para aí então desabilitar, mas ao clicar em Google aparece a mensagem Config. parou e volta pra tela inicial, como mostrei no print screen. Esta está sendo minha briga. A não ser que tenha alguma outra forma de tirar o sincronismo desta praga do Picasa com a Galeria.

10. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Entra no site do Picasa e exclui os álbuns, sobre o erro, não sei como soluciona-lo, quando você trocou de rom deveria ter arrumado

11. Fernando Agustini

Membro

Abril 16, 2016
    21
    3
    19
    Masculino
    Corretor de redações
    Uberlândia - MG
    Pois é. Eu inclusive limpei o SO também. Deve ser alguma coisa do Google quando faço login. Você sabe se tem jeito de reinstalar só as Configurações? Eu acredito que não, mas como perguntar não ofende, como dizia o poeta, quem sabe tem,né?

12. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Teria sim, mas você teria que fazer root e isso iria anular sua garantia, caso a tenha. Bastaria você conseguir o app de uma rom e instalar com as mesmas permissões.

13. Fernando Agustini

Membro

Abril 16, 2016
    21
    3
    19
    Masculino
    Corretor de redações
    Uberlândia - MG
    Olá Artur. Boa tarde.

Meu aparelho é rooteado. Onde consigo esse app de uma ROM e como faço essa instalação com as mesmas permissões?
    Ontem fiz como me orientou sobre entrar no do site do Picasa e deletar os álbuns. Fiquei a tarde toda fazendo isso. Tem que deletar mês por mês. Não tem como deletar todos os álbuns de uma vez. Até os meses em que não tem fotos e o álbum está vazio tem que deletar. Trabalho de formiguinha. Mas de nada adianta eu deletar as fotos do Picasa, enquanto não conseguir impedir a sincronização ele irá encher de novo assim que usar a câmera do aparelho.Por isso preciso que você, se ainda estiver com paciência comigo, me ajude a resolver isso.
    Mais uma vez obrigado pelas orientações.

14. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Você terá que extrair a rom do seu dispositivo, pode olhar esse tutorial no Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links. Se você não quiser, vai instalando as roms ou tenta instalar a CyanogenMod e volta pra stock.

15. Fernando Agustini

Membro

Abril 16, 2016
    21
    3
    19
    Masculino
    Corretor de redações
    Uberlândia - MG
    Olá Artur, bom dia

Eu não sei como tirar a ROM do meu dispositivo. Eu tentei fazer os procedimentos seguindo o tutorial da XDA (usei a própria ROM que instalei no meu aparelho, mas não a que está nele) mas não encontrei o principal: o arquivo factoryfs.img. Dentro da ROM só tem 5 arquivos .img: boot, cache, hidden, recovey e system. Tenho a impressão que o factoryfs é montado dentro do aparelho, e nesse caso seria preciso extraí-lo de dentro da TAR do aparelho para prosseguir com o tutorial. E isso eu não sei fazer.
    Experimentei em 3 ROM's diferentes e em nenhuma achei o tal factoryfs.

Até.

16. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Me expressei mal, desculpe, quis dizer para você pegar a rom que baixou para o dispositivo e extrair. Vamos tentar uma última coisa antes de continuar tentando extrair. Faz wipe data e cache no Modo Recovery, depois instala a rom mais recente disponível no Sammobile. Quando iniciar, não coloca sua conta do Google, só vai passando as etapas, vai nas configurações e desliga a sincronização das contas, reinicia e depois disso adiciona a conta do Google. O problema deve ser resolvido.

17. Fernando Agustini

Membro

Abril 16, 2016
    21
    3
    19
    Masculino
    Corretor de redações
    Uberlândia - MG
    Bom dia Artur.

Não é cupa sua, definitivamente. Como eu disse, não achei o arquivo que o tutorial pede pra extrair da ROM em nenhuma das que procurei, por isso disse que ele deve ser criado depois da ROM instalada.
    Veja o que explica o tutorial:

"Instructions
    1. Right click on the TAR.MD5 and select Open with 7-Zip.
      A message will popup that says, "There is no correct record at the end of archive." Press ok and ignore it.
    2. Extract factoryfs.img to your desktop (or folder of choice).
    3. Run the sgs2toext4.jar utility. A window titled "Drop .img here" will popup.
    4. Take the factoryfs.img icon and drag and drop it into the white space on the "Drop .img here" window. It will now create a new file on your desktop titled factoryfs.ext4.img.
    5. Close the "Drop .img here" window.
    6. Open DiskInternals Linux Reader.
    7. Select "Mount image" from the column on the left.
    8. Make sure the "Raw Disk Images" option is selected and press Next.
    9. Navigate to where you saved factoryfs.ext4.img and select it.
    10. You will now see a new Hard Disk Drive titled "Linux Ext Volume 1".
      You can now select the drive and navigate it the same as you would on your device.
      *You can mount multiple ext4 images at one time so make sure you select the right one.
    11. To extract a file you select/highlight it and then press save at the top. This will extract the file from the ext4 partition and save it to Windows.
    Congratulations you have unpacked your first factoryfs.img from a TAR.MD5!"

Agora veja o que 0 7-Zip extrai da ROM:

Fig 01.jpg

Fiz essa extração, como falei, em 3 ROM"s diferentes. Inclusive fiz minha inscrição no fórum pra perguntar o que devo ter feito errado, mas o e-mail de confirmação de inscrição ainda não recebi, por isso não tenho como postar no fórum.
    Vou experimentar da forma como sugeriu. É uma boa ideia e acho que tem muita chance de dar certo. Volto aqui assim que tiver resultado.

Até mais e mais uma vez obrigado.

18. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Ok, no aguardo. Se não funcionar, continuamos tentando extrair da rom.

19. Fernando Agustini

Membro

Abril 16, 2016
    21
    3
    19
    Masculino
    Corretor de redações
    Uberlândia - MG
    Bom dia Artur. Hoje pela manhã comecei a fazer os procedimentos como orientou,. Logo após os Wipe de dados e cache, reiniciei o aparelho e resolvi tentar da forma que disse antes mesmo de instalar a ROM. Tentei fazer como você disse mas ao chegar em Contas, não tem como entrar se não escolher entre ativar a conta existente no Google ou criar uma nova. Arisquei mandar ativar a minha e ele saiu procurando e achou. Digitei a senha e apareceu o ícone do azul do Google (o de letra minúscula) e imediatamente inicia a sincronização. Interrompi o processo (PARAR SINCRONIZAÇÃO) manualmente e consegui entrar nas opções e desmarcar a sincronização do Picasa. Em seguida voltei à página anterior e liberei a sincronização. Até agora não pediu sincronização e o álbum não apareceu na Galeria. Mas o problema continua: se clico em Configurações > Contas > Google = Config. parou. Não sei se vou precisar de entrar em Contas pra alguma outra função, mas se não achar a solução, vai ficar assim. O que eu queria era ficar livre do Picasa, e graças a você, consegui.

Quero deixar aqui o meu muitíssimo obrigado pelas orientações, persistência e paciência.Desejo tudo de om pra você e se puder te servir em alguma coisa é só dar um toque aqui pelo fórum mesmo que farei todo esforço para te atender.

Um forte abraço e tenha um bom domingo.

Fernando.

20. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    1,049
    178
    336
    Masculino
    Que bom que conseguiu o que queria, Fernando. Fico feliz em ter te ajudado e conte comigo e com o fórum sempre que precisar :sorrindo fechado:

Compartilhe esta página