Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

Como melhorar a performance do Gran Prime? Aparelho enroscando.

Discussão em 'Fórum do Samsung Galaxy Grand Prime' iniciado por Robson Moreira, Julho 21, 2016.

1. Robson Moreira

Robson Moreira Membro Byte
    Membro

Julho 21, 2016
    4
    0
    0
    Masculino
    Tenho um Samsung Gran Prime G530BT, mas está enroscando bastante. Já tirei o app do Face e do Messenger. Melhorou, mas não ficou 100%. Algum procedimento que eu possa fazer para melhorar a performance do aparelho? Gostaria de poder reinstalar estes apps, pois fazem falta. Obrigado.

2. Hadagalberto

Hadagalberto Membro Byte
    Membro

Março 19, 2016
    7
    2
    14
    Masculino
    Desenvolvedor de Site e Mobile
    Brasília, DF
    Cara, para melhorar mesmo, use um APP de limpeza como CCleaner ou Clean Master. Eles ajudam a melhorar a performance do aparelho além de remover arquivos inúteis.

3. Robson Moreira

Membro

Julho 21, 2016
    4
    0
    0
    Masculino
    Amigo agradeço pela dica, mas já tive esse app e só piorou. Qdo tirei aliviou o celular.

4. Hadagalberto

Hadagalberto Membro Byte
    Membro

Março 19, 2016
    7
    2
    14
    Masculino
    Desenvolvedor de Site e Mobile
    Brasília, DF
    Amigo, qual dos dois apps? Uso o CCleaner e não me causa nenhum problema de lentidão.

5. Robson Moreira

Membro

Julho 21, 2016
    4
    0
    0
    Masculino
    Usei o Clean Master. Atualmente estou usando somente o Fast Reboot, que parece ajudar um pouco. Ele é bem prático e tem se mostrado eficiente. Mas queria obter alguma orientação com relação a algum procedimento, talvez de formatação do cel etc, que seja mais eficiente, para que eu possa reinstalar o app Facebook e Messenger, que fui obrigado a desinstalar, pois praticamente não conseguia usar o celular. Meu aparelho tem só 1GB de RAM e isso parece não ser suficiente para as multitarefas (pelo menos neste dispositivo).

6. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    COm certeza você está usando ele com a ROM stock correto? nestes casos sempre existem aqueles bloatwares (Lixos) que são colocados no aparelho mas que não servem pra nada, neste caso te aconselho realizar o Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links, e instalar o Titanium backup para desinstalar os apps inuteis

7. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    559
    239
    185
    Realmente ele está chegando ao limite dele, normalmente 1 GB de RAM já não é mais suficiente, especialmente nos Samsung

8. Robson Moreira

Membro

Julho 21, 2016
    4
    0
    0
    Masculino
    E
    Obrigado pela ajuda. Este root é do gran prime G530H e o meu é o G530BT. Teriam o root para este aparelho também?

Compartilhe esta página