Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

TUTORIAL Como Criar Pendrive Bootavel do Mac a partir do WIndows

Discussão em 'Fórum do Mac OS X' iniciado por Heroghast, Outubro 29, 2018.

1. Heroghast

Heroghast Administrador
    Administrador Moderador Desenvolvedor

Setembro 1, 2015
    211
    63
    77
    Masculino
    Programador, Designer, Tecnico
    Santos, SP
    Fala galera, estou trazendo esse tutorial pois foi um caso que aconteceu comigo e levei 1 semana pra resolver, Possuo um Macbook Pro 2009 e quando eu comprei ele o cara "Formatou", basicamente so abria o recovery e se eu tentasse instalar o sistema pelo internet dava erro "Sistema temporariamente indisponivel", resolvi conversar com quem entende, um amigo tem um macbook pro 2018 e fez um pendrive bootavel para mim com o sistema High Sierra porem sempre que eu tentava bootar nele apresentava essa tela.

084877f5-f241-484c-8862-bf11309311d9.jpeg
    Finalmente resolvi me virar sozinho, como meu mac é antigo procurei para baixar o Yosemite, como os sistemas so podem ser baixados de mac peguei um torrent na internet e baixei

Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
    OBS: se precisar de outro sistema va ate o final do tutorial tem um link para uma pagina aqui no Arena4g com todos os sistemas (estamos adicionando a medida do possivel cada sistema tem 7gb em media)

depois que baixei o torrent percebi que ele vem .dmg e o windows simplesmente nāo faz nada com esse arquivo, procurei muito e encontrei esse programinha que voce cria o pendrive bootável a partir dele

Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

Baixar o programa TransMac ( a versão trial e suficiente para o processo da montagem do pendrive para dar boot e instalar).

Após instalar o TransMac abre o sistema e aceite usar a versão trial na tela do programa segue imagem abaixo da instalação e procedimentos:
    1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

7.png

8.png

9.png

Format primeiro seu pendrive e depois escolha restaurar com disco de imagem.

10.png
    Se sistema solicitar acesso administrador aperte YES e o programa vai fechar e abrir novamente, refaça o procedimento anterior até este ponto.

11.png
    Procure o arquivo .dmg ( Sistema Operacional OSX ) que você baixou e gravou em seu HD
    12.png
    Na parte superior vai mostra o pendrive ou DVD e abaixo o caminho onde você salvou a imagem do sistema OSx.dmg

Selecione OK e aguarde completar(O processo pode demorar muito como ja disse acima).

Caso queira Gravar em um DVD o procedimento e mais simples seque imagem abaixo:
    13.png

Siga o mesmo procedimento anterior para encontrar a imagem.dmg do sistema o MAC OSX que você baixou e pronto voce ja tem um pendrive bootavel.

Caso queira instalar no mac siga esse tutorial : Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links
    Precisa de outro OS X clique aqui : Todas as versōes de Mac OS X para baixar via torrent

Compartilhe esta página