Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

G2 TUTORIAL Como consertar as partições do LG G2

Discussão em 'Fórum do LG G2' iniciado por HugoPassos, Julho 16, 2015.

1. HugoPassos

HugoPassos Padawan
    Moderador

Julho 10, 2015
    250
    140
    135
    Masculino
    Estudante
    #1 HugoPassos, Julho 16, 2015
    Editado por um moderador: Dezembro 21, 2015

Um problema muito discutido, normalmente ocorre ao retirar o dispositivo inesperadamente do PC ao usar o LG Flash Tool, e inutiliza totalmente o G2, tem uma solução MUITO simples e poucos sabem. Veja como restaurar seu dispositivo.

Download:

Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

Requisitos:

Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links instalados

Consertando as partições:

1. Plugue seu dispositivo no PC;
    2. Feche todas Pop-up's;

3. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone "Computador" e vá na opção "Gerenciar";

4. Na aba "Repositório", clique em "Gerenciamento de disco";
    5. Veja qual unidade está representando seu celular, por exemplo: disco 1, disco 2, etc;
    6. Extraia o arquivo "Ferramenta.rar";
    7. Execute como administrador o arquivo "harddisk" referente à unidade que está representada, por exemplo, caso seja a unidade 1, execute o "1harddisk.exe", caso seja a dois, execute o "2harddisk.exe";
    8. Ao aparecer esta janela, tecle "2" e dê enter;

9. Espere concluir;
    10. Feche a janela e desligue seu G2;
    11. Ligue o dispositivo em modo download (em alguns casos, ele entrará em modo download automaticamente;
    12. Agora é só seguir Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Linkstutorial, use o spoiler "Com root".

Importante:

Caso o LG Flash Tool trave, use a v10 que não tem erro. Se você tentar instalar a v20 mesmo depois de recuperar seu G2 usando a v10, é muito provável que o mesmo erro (travamento no Flash Tool) persista, portanto, a única forma de atualizar ao KitKat, é usando o LG PC Suite.

Por favor, Entre ou Cadastre-se para ver os Links

DeztMusic curtiu isso.
  2. DeztMusic

DeztMusic Membro Byte
    Membro

Julho 25, 2015
    11
    7
    19
    Masculino
    Parabéns, esse tutorial é muito bom para quem precisar consertar as partições e partir para uma stock.

3. Alemomn

Alemomn Tela em Branco
    Membro

Abril 1, 2016
    1
    0
    1
    Masculino
    estou com um aparelho d295 não esta nesse lista eu li que se eu fizer mato aparelho ja que nao esta ai

4. Celson A. Lima

Celson A. Lima Tela em Branco
    Membro

Julho 20, 2015
    1
    0
    10
    Obrigado!!!!
    Achei que tinha perdido meu aparelho, más com esse tutorial consegui recuperar meu LG G2, Graças á Deus...

5. HugoPassos

HugoPassos Padawan
    Moderador

Julho 10, 2015
    250
    140
    135
    Masculino
    Estudante
    Que bom que deu certo para você :-)

6. jhonlenno22

jhonlenno22 Tela em Branco
    Membro

Maio 6, 2016
    1
    0
    10
    Masculino
    MANO O MEU N APARECE NA LISTA DE DISK
    O QUE EU FAÇO

7. HugoPassos

HugoPassos Padawan
    Moderador

Julho 10, 2015
    250
    140
    135
    Masculino
    Estudante
    Seu G2 está com problemas de conexão, pode ser por causa de drivers, entrada Micro-USB ou cabo USB.
    Eu recomendo a você executar todos os "harddisk.exe" e ver se algum funciona.

8. André Massular

André Massular Tela em Branco
    Membro

Maio 20, 2016
    1
    0
    0
    Masculino
    Tenho um G2 D802 os drivers do tutorial servem para ele?

9. HugoPassos

HugoPassos Padawan
    Moderador

Julho 10, 2015
    250
    140
    135
    Masculino
    Estudante
    Sim, só na hora de reinstalar a stock que você vai ter que usar algo diferente.

10. okdavidgo

okdavidgo Membro Byte
    Membro

Maio 22, 2016
    3
    0
    1
    Masculino
    cara, o meu não ta entrando no modo download pra eu usar o flash tool, e antes ele só dava aquele erro nos 2%... que que eu faço agora?

11. HugoPassos

HugoPassos Padawan
    Moderador

Julho 10, 2015
    250
    140
    135
    Masculino
    Estudante
    O que acontece agora?

12. okdavidgo

okdavidgo Membro Byte
    Membro

Maio 22, 2016
    3
    0
    1
    Masculino
    se eu ligo normal ele fica mostrando a logo e reiniciando, se eu ligo entrando no modo download ele fica travado na tela do modo download que antecede aquela tela que tem a barrinha de progresso que é quando da start no flash tool. eu estava usando uma cm do lollipop

13. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    309
    99
    129
    Olá, no flash tool você está tentando repassar a ROM Kitkat ou a Lollipop? já que ele trava em 2% acredito que seja o mesmo problema enfrentado por alguns pois estas 2 ROMs não conseguem ser instaladas se você estiver em algumas outras ROMs Lollipop, o recurso é instalar a ROM Jelly Bean ai sim você consegue

14. okdavidgo

okdavidgo Membro Byte
    Membro

Maio 22, 2016
    3
    0
    1
    Masculino
    #14 okdavidgo, Maio 23, 2016
    Última edição: Maio 23, 2016
    eu tava tentando instalar a Kitkat, aí eu li sobre a jelly bean, e fui tentar instalar ela mas o celular não entra mais no download mode.
    o que aconteceu foi o seguinte: tentei fazer um um factory reset pelo CM que eu tava usando do lollipop, mas acho que fiz um wipe alguma coisa errada, agora o celular só fica aparecendo o logo da LG e desligando, e quando tento entrar no download mode ele fica travado numa tela que aparece o desenho do celular conectando no pc, e não passa disso. não consigo nem usar mais o flash tool com a jelly bean

edit: ele travado nesse desenho, o pc reconhece mas quando eu entro no flash tool ele diz que o telefone não está conectado no PC

15. Arena 4G

Arena 4G Darth Vader
    Administrador

Julho 10, 2015
    309
    99
    129
    Qual sistema operacional você esta usando???

16. jose marcos dos santos

jose marcos dos santos Tela em Branco
    Membro

Outubro 5, 2017
    1
    0
    0
    Masculino
    boa noite tenho um lgd295f , estava fazendo o Flash , e interrompi , o processo, agora ele não liga , esta morto, não vibra, sem imagem sem nada a bateria esta carregadissima, mas ele não parte, tela preta sem sinal de vida, mesmo tentando ligar com Vol - ou + power. esta morto, alguem ja teve um caso desse e pode me ajudar. meu pc não reconhece como disp cel, aparece no ger de dispositivo como HS-USB QDLoader 9008 (COM3)

17. andreeyy2019

andreeyy2019 Tela em Branco
    Membro

Fevereiro 12, 2019
    1
    0
    0
    Alguem poderia disponibilizar novamente os arquivos? nao esta sendo possivel acessar o link "ferramentas"

18. Helbert Moura

Helbert Moura Administrador
    Administrador

Julho 10, 2015
    89
    49
    114
    Masculino
    Vou providenciar os arquivos novamente amigo

Compartilhe esta página

Caro usuário!

Detectamos que você está bloqueando os anúncios em nosso site.

Os anúncios são nossa forma de continuar trazendo o conteúdo a você!

Garantimos que você não se incomodará com nenhum deles.

Obrigado por sua compreensão!