Bem-vindo ao fórum do Arena 4G!

Junte-se a essa incrível comunidade para tirar suas dúvidas e ter acesso aos links.

1. Alessandro Oliveira

Alessandro Oliveira Membro Byte
    Membro

Janeiro 19, 2018
    3
    0
    0
    Masculino
    Pessoal, boa noite.

Sou novo por aqui e estou precisando de uma ajuda em relação ao meu Galaxy S5.
    Ele está com a versão do Android 6.0.1, depois dessa atualização, não fez outra, até aí tudo bem.
    Sabendo que o aparelho tem sistema 4G, configurei ele para LTE conforme a configuração que pode ser feita nos aparelhos Samsung. Meu chip da Tim também foi trocado e é 4G, liguei para a Tim por desencargo e minha linha está habilitada para o 4G.

Porém, eu moro em Lagoa Santa-MG e a Tim também informou que aqui já possui a rede 4G na cidade quase inteira, inclusive na minha rua também possui o 4G. Acontece, que não habilita o 4G no meu celular de jeito nenhum em Lagoa Santa. No entanto, vou para Vespasiano, cidade perto e já na divisa pega o 4G, vou para Jaboticatubas e na estrada, também 4G, em Belo Horizonte a mesma coisa, habilita na hora e funciona normal. Mas aqui em Lagoa Santa, nada. Fui para Brasília nos meses de março e novembro de 2017, e inclusive em cidades pequenas pegou o 4G no meu aparelho, mas quando chego em Lagoa Santa, só o 3G+.

O que será que está acontecendo? Podem me ajudar?

Obrigado antecipado.

2. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    990
    174
    186
    Masculino
    Olá Alessandro, pelo que você descreveu o problema é na rede da TIM e não no seu aparelho. No entanto, teste seu chip em outro aparelho que tenha suporte ao 4G na sua casa. Isso vai definir se é o aparelho ou a rede da operadora.

3. Alessandro Oliveira

Membro

Janeiro 19, 2018
    3
    0
    0
    Masculino
    Mas aí é que está, amigos meus que também tem Tim e usam outros aparelhos, a rede 4G funciona para ele e para mim não, mesmo estando no mesmo lugar. Já liguei para a Tim, mas eles dizem que não há problemas. Acho que vou ter que trocar de aparelho. :triste:

4. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    990
    174
    186
    Masculino
    Realmente estranho, antes da atualização estava funcionando normalmente?

5. Alessandro Oliveira

Membro

Janeiro 19, 2018
    3
    0
    0
    Masculino
    Pois é Artur, antes da atualização eu não pude perceber, porque meu telefone estava configurado somente para 3G, inclusive nas grandes capitais, então não percebi, embora tenha atualizado para o Android 6, em uma viagem que fiz para outra capital foi que percebi que estava configurado errado, então alterei, sempre funciona em qualquer outra capital ou cidade que tenha o 4G, mas aqui em Lagoa Santa não funciona. Falei com a Tim hoje, informaram que tem 4G aqui, só que ainda estão ampliando a rede.

6. Artur Eduardo

Administrador

Julho 10, 2015
    990
    174
    186
    Masculino
    A explicação que eu acho mais provável é que seu dispositivo não está conseguindo localizar a frequência do 4G ou está escolhendo o 3G por ela estar fraca demais, mas realmente estranho isso.

Compartilhe esta página

Caro usuário!

Detectamos que você está bloqueando os anúncios em nosso site.

Os anúncios são nossa forma de continuar trazendo o conteúdo a você!

Garantimos que você não se incomodará com nenhum deles.

Obrigado por sua compreensão!